Vau, de António Jorge Gonçalves

Vau, de António Jorge Gonçalves

O regresso da série O Filme da Minha Vida.

Em maio, após um ano e meio de interregno, foi lançado o #25 da coleção O Filme da Minha Vida da Ao Norte – Associação de Produção e Animação Audiovisual, no âmbito da programação dos XXII Encontros de Cinema de Viana.

Trata-se da banda desenhada Vau, de António Jorge Gonçalves, a partir do filme A Viagem de Chihiro, de Hayao Miyazaki (de 2001, estreado nas salas de cinema portuguesas em 28 de fevereiro de 2003).

Concomitantemente com o lançamento, foi realizada uma exposição, a qual está patente em Viana do Castelo até ao dia 30 de junho.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

O Filme da Minha Vida é o título genérico de uma coleção de banda desenhada que a Associação Ao Norte lançou, em maio de 2008, nos VIII Encontros de Cinema de Viana. Esta coleção, dirigida pelo artista plástico Tiago Manuel, é o resultado de um desafio lançado aos autores nacionais de banda desenhada, e consiste em criar uma obra a partir de um filme que tenha deixado memória. António Jorge Gonçalves é autor de Vau, inspirado no filme Sen to Chihiro no Kamikakushi de Hayao Miyazaki.

Pode saber mais  sobre os volumes anteriores desta série aqui (#01-14), aqui (#15), aqui (#16), aqui (#17), aqui (#18), aqui (#19), aqui (#20), aqui (#21), aqui (#22), aqui (#23) e aqui (#24).

Para mais pormenores, ver o vídeo:

Para subscreveres o canal DOC DOC TV, clica aqui.

Vau
ANTÓNIO JORGE GONÇALVES
Série: O Filme da Minha Vida, #25
Editora: Ao Norte – Associação de produção e Animação Audiovisual
Páginas: 32, a preto e branco
Encadernação: capa mole, com agrafes

Deixa um comentário