Uma antologia de seis bandas desenhadas.
No primeiro fim de semana do XVII Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, foi lançado Estes Dias, o mais recente trabalho da autoria de Bernardo Majer. O evento contou com a presença do autor Bernardo Majer e do editor Rui Brito.
Segundo o editor, o livro estará disponível nas livrarias durante a segunda quinzena de junho.
Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:
Eis a sinopse da editora:
Carolina vê-se envolvida com um homem perigoso, de intenções duvidosas. Rui sente-se perdido com o anúncio do divórcio dos pais. Sofia deixa-se encantar pelo namorado de uma amiga, E Flor é intolerante à lactose.
Estas são algumas das histórias que compõem “Estes dias”, uma antologia de seis Bandas Desenhadas que falam sobre monotonia, relações e dores de crescimento na vida moderna.
Depois de “Toutinegra”, com argumento de André Oliveira, Bernardo Majer aventura-se aqui, pela primeira vez, como autor completo.
Bernardo Majer, nasceu em 1990, tirou a licenciatura de Design de Comunicação na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, e trabalha como designer gráfico na VMLY&R Branding desde 2014. Actuou como colorista no livro “Super Pig: O Impaciente Inglês” (argumento Mário Freitas, desenho André Pereira, edição Kingpin) e desenhou histórias curtas para as antologias “Crumbs” e “Almanaque”. O seu primeiro projecto mais longo surge apenas em 2019, “Toutinegra”, com argumento de André Oliveira, editado pela Polvo. Em 2022 lança o livro “Estes dias”, uma antologia escrita e desenhada pelo próprio, editada também pela Polvo.
Estes Dias
Bernardo Majer
Editora: Polvo
Páginas: 80, a p/b e cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 175 x 245 mm
ISBN: 978-989-9084-14-8
PVP: 13,90€
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora – a web e a banda desenhada.