Kang, o Conquistador!

O décimo quinto volume da Coleção Clássica Marvel é dedicado aos Vingadores, subintitulando-se Kang, o Conquistador! É o segundo de 6 livros da famosa equipa de super-heróis anunciados nesta coleção.

Neste volume, estão reunidas as bandas desenhadas de The Avengers #6-10, originalmente publicadas nos EUA entre 5 de maio de 1964 (data de capa de julho de 1964) e 8 de setembro de 1964 (data de capa de novembro de 1964), mantendo-se o argumento creditado a Stan Lee, enquanto os desenhos são realizados por Jack Kirby (#6-8) e Don Heck (#9-10).

Neste volume, encontram-se as primeiras aparições dos Mestres do Terror (e a primeira real aparição de Barão Zemo), Kang o Conquistador, Magnum e Immortus, regressando ainda Encantor e Executor (cujas primeiras aparições surgirão no volume 20 desta coleção), Derretedor ou Homem-Radioativo. Quanto ao Cavaleiro Negro, é a sua primeira aparição na coleção, dado a mesma não publicar as bandas desenhadas de Homem-Formiga/Gigante e Vespa, onde o personagem surgiu.

Muitas destas estórias foram sendo revisitadas ao longo dos tempos, completadas, ligeiramente alteradas ou com novo material a ser produzido que tem lugar cronologicamente entre as diferentes estórias.

Coleção Clássica Marvel vol. 15: Os Vingadores 2 – Kang, o Conquistador!
STAN LEE, JACK KIRBY, DON HECK
Editora: Luppa
Páginas: 132, a cores
Encadernação: capa mole
Dimensões: 17 x 26 cm
PVP: 8,95€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.