Chicão, de Ângela Cardinhos

Chicão, de Ângela Cardinhos

Mesinha de Cabeceira #33.

Em outubro de 1992, Marcos Farrajota e Pedro Brito criaram o fanzine Mesinha de Cabeceira, com o seu #0. Ao longo das décadas, o zine tem tido direito a diferentes formatos e conceitos (da inicial fotocópia até ao formato de livro, da antologia coletiva a obras de um único autor…). No ano em que se comemoram os 30 anos de existência, Chicão, lançado em maio, é o terceiro número publicado.

A autora Ângela Cardinhos estreia-se com uma banda desenhada de 44 páginas, tendo a BD sido realizada no âmbito de um estágio de Educação e Formação de Adultos na área de Técnico de Multimédia do Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Eis a sinopse da editora:

No ano de comemoração dos 30 anos do Mesinha voltamos às nossas raízes de produção amadora, verdejolas, rude mas com mais pica do que os “profissionais”. A Ângela Cardinhos é uma força da natureza e esta é sua primeira Banda Desenhada – assim longa mas curta, difícil de explicar – que despreza o mundinho de “normies” empreendedores. São 44 páginas A5 de quotidiano feminino e sonhos de cão, aliás, de Chicão!

Para mais informações, ver o vídeo:

https://youtu.be/AP04bdmK3wQ

Para subscreveres o canal DOC DOC TV, clica aqui.

Mesinha de Cabeceira #33: Chicão
ÂNGELA CARDINHOS
Editora: Chili Com Carne
Páginas: 44, preto e branco
Dimensões: 21 x 14,7 cm
PVP: 5,00€

Deixa um comentário