Nestor Burma: O Afrontoso Cadáver da Plaine Monceau

Nestor Burma: O Afrontoso Cadáver da Plaine Monceau

Terceiro tomo por Emmanuel Moynot.

Já se encontra disponível nas livrarias o terceiro tomo da série Nestor Burma, por Emmanuel Moynot, intitulado O Afrontoso Cadáver da Plaine Monceau.

Trata-se da adaptação do romance homónimo de Léo Malet, originalmente publicado em 1959, tendo sido o décimo quinto e último volume do ciclo Les Nouveaux Mystères de Paris.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Março de 1959, Nestor Burma tem encontro marcado num dos belos bairros de Paris. Mas quando se apresenta na casa da sua futura cliente, descobre-a já fria, à semelhança do seu marido. Aparentemente, um duplo suicídio. Uma investigação do detective de choque no 17º arrondissement da capital francesa. Sem lugar para pontas soltas.

Léo Malet
Nasceu a 7 de março de 1909, em Montpellier. Realizou vários trabalhos, experimentou a difícil arte de compositor antes de fundar um cabaré. Continuou a trabalhar em campos tão diversos quanto improváveis, apaixonou-se cada vez mais pelo surrealismo e conheceu André Breton. A pedido de um amigo, escreveu o seu primeiro romance policial em 1941, criando a série Johnny Metal
Nestor Burma entrou em cena em 1943 e quinze dos seus romances constituem o ciclo Les Nouveaux Mystères de Paris. Léo Malet faleceu em 1996, deixando para a posteridade uma obra entre o surrealismo e o thriller.

Emmanuel Moynot 
Nasceu em Paris, em 1960. Depois de se destacar na fanzine PLG e, posteriormente, na Viper, publicou o seu primeiro álbum, L’Enfer du Jour, na Glénat, em 1983. Em 1989, regista uma viragem na sua carreira com o álbum La Pension des Deux Roses, na editora Magi -Strip. Começou, então, uma colaboração frutífera com Dieter, em Le Temps des BombesQu’elle Crève la Carrogne!, e, depois, nos dois volumes de Nord-Sud (Dargaud).
Na Casterman, assina Bonne Fête Maman!, Pendant que Tu Dors, Mon AmoureA Quoi tu Penses?, antes de se iniciar em 2005 na série Nestor Burma. Em 2013, adaptou L’Homme Qui Assassinais Sa Vie, de Jean Vautrin.

Para mais pormenores, ver o vídeo:

Para subscreveres o canal DOC DOC TV, clica aqui.

Nestor Burma: O Afrontoso Cadáver da Plaine Monceau (baseada na obra de Léo Malet)
EMMANUEL MOYNOT
Editora: Gradiva
Páginas: 72, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 22,5 x 29,7 cm
ISBN:  978-989-785-151-3
PVP: 18,00€

Deixa um comentário