A 2.ª OGN de Stranger Things.

Quando o plano editorial inicial da ASA para 2022 não contemou a continuação da publicação das bandas desenhadas publicadas originalmente pela Dark Horse, baseadas na série televisiva Stranger Things, questionámos a editora quanto à eventual suspensão publicação das mesmas no nosso país. Como informamos na altura, a editora respondeu que tinham “mais títulos da série Stranger Things planeados, mas estamos a aguardar o anúncio do lançamento da nova temporada da série televisiva na Netflix para, em função disso, calendarizar os nossos lançamentos“.

Deste modo, não será de estranhar, com a estreia em maio da primeira parte da quarta temporada, que nesse mês a ASA tenha prosseguido com a publicação das bandas desenhadas baseadas na popular série da Netflix.

A ASA tem vindo a publicar quer as minisséries em álbuns de generosas dimensões (nos quais frequentemente inclui estórias curtas publicadas em diferentes revistas), bem como o que nos EUA se designa por original graphic novel (OGN) e que, na verdade, significa simplesmente a edição de uma publicação com material original não dividida em diferentes números. Em Portugal, estas OGN tem sido publicadas com dimensões bastante menores do que os álbuns que compilam as minisséries.

Deste modo, O Rufia é a segunda OGN, mantendo-se a equipa criativa que criou a primeira (Os Rapazes Zombies), Greg Pak e Valeria Fovaccia.

Clica nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Nunca deixes que o medo te torne cruel!
O Troy tem pesadelos com a Onz desde que a jovem telecinética o envergonhou à frente da escola e lhe partiu o braço. Impotente e ansioso, Troy está determinado a provar que o que aconteceu entre ele e a Onz não passou de um truque. Mas afinal não houve truque nenhum e, pouco depois, ele e o amigo James vão descobrir que a vila onde moram é tão assustadora como os «cromos» lhes disseram ser.

Para mais informações, ver o vídeo:

Para subscreveres o canal DOC DOC TV, clica aqui.

Stranger Things: O Rufia
GREG PAK, VALERIA FOVACCIA
Editora: ASA
Páginas: 72, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 16,8 x 24 cm
ISBN: 9789892351636

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.