Madame Bovary

Madame Bovary

O 17.º livro de Clássicos da Literatura em BD.

Chega às bancas o terceiro volume da 2.ª tranche de livros da série Clássicos da Literatura em BD, editada pela Levoir em parceria com a RTP.

Madame Bovary é uma obra polémica, da autoria de Gustave Flaubert, publicado em folhetins na Revue de Paris em 1857. Esta obra, à qual o autor dedicou cinco anos de trabalho, iria também levá-lo à barra do tribunal, em 1858, por atentado contra os bons costumes. Apesar do escândalo, a crítica consagra a obra pela novidade, perfeição e equilíbrio, e as tendências realistas.

A adaptação para banda desenhada foi publicada originalmente em França pela editora Adonis em fevereiro de 2008 na série Romans de Toujours, com argumento da autoria de Daniel Bardet e as ilustrações a pertencerem a Michel Janvier.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Madame Bovary conta a história de Emma Bovary, uma jovem criada no campo e educada num convento. Leitora ávida e com grandes sonhos burgueses, Emma vive a imaginar uma vida mais apaixonada e agitada que a sua. Para sair do campo, casa-se com um médico sem ambições.
Porém, pouco tempo depois do casamento, percebe que a vida de casada não era tão encantadora quanto o que era retratado nos livros que lia. Nem mesmo o nascimento da sua filha a deixa menos frustrada com a escolha que fez.
Cada dia mais angustiada, a jovem camponesa encontra no adultério a liberdade e excentricidade que tanto buscava. Assim, Emma Bovary passa a envolver-se secretamente com outros homens.
Além da história sobre uma mulher adúltera, sonhadora e insatisfeita com o próprio casamento, Madame Bovary é uma obra que também faz críticas ao clero e à sociedade burguesa, temas intoleráveis na década de 1850.

MADAME BOVARY (baseada na obra de Gustave Flaubert)
DANIEL BARDET, MICHEL JANVIER
Série: Clássicos da Literatura em BD, vol. 17
Editora: Levoir
Páginas: 64, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 210 x 285 mm
PVP: 13,90€

Deixa um comentário