Confronto Mortal!

O vigésimo primeiro volume da Coleção Clássica Marvel é dedicado ao Homem de Ferro, subintitulando-se Confronto Mortal! É o terceiro de 6 livros do deus do personagem nesta coleção.

Neste volume, estão reunidas as bandas desenhadas do Homem de Ferro, retiradas das revistas Tales of Suspense #54-60. Estas revistas foram originalmente publicadas nos EUA entre 10 de março de 1964 (data de capa de junho de 1964) e 8 de setembro de 1964 (data de capa de dezembro de 1964).

No que toca a estas bandas desenhadas, o argumento está creditado a Stan Lee, sendo as ilustrações de Don Heck.

Neste volume, encontra-se a primeira aparição, entre outros, de Gavião Arqueiro e Unicórnio.

Muitas destas estórias foram sendo revisitadas ao longo dos tempos, completadas, ligeiramente alteradas ou com novo material a ser produzido que tem lugar cronologicamente entre as diferentes estórias.

Eis a sinopse da editora:

Neste volume, o Mandarim está de volta e apenas o vingador dourado conseguirá boicotar os seus planos maquiavélicos, num confronto sem igual! Mas outros inimigos levarão o nosso herói ao limite extremo: a Viúva-Negra, o Gavião Arqueiro, o Unicórnio, o Kraven, o Camaleão, o Cavaleiro Negro. No entanto, nenhum adversário será tão inesperado como… O Capitão América!

Para mais pormenores, ver o vídeo:

Para subscreveres o canal DOC DOC TV, clica aqui.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.