Ficção científica alucinante em tempos de Guerra Fria!

Já se encontra disponível nas bancas e livrarias, Primordial, da autoria de Jeff Lemire e Andrea Sorrentino. Primordial foi lançado originalmente nos EUA, como uma mini-serie de 6 comics, sendo depois compilado em hardcover pela editora Image em maio de 2022. Chega-nos agora a edição totalmente em português pela editora G. Floy Studio.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Em 1957, a URSS fez história ao lançar uma cadela chamada Laika para a órbita da Terra. Dois anos mais tarde, os EUA responderam com dois macacos, Able e Baker. Estes animais nunca regressaram.
Mas o que ninguém sabia era que eles não morreram em órbita… foram levados. E, agora, estão a regressar a casa.

Jeff Lemire é um autor best-seller do New York Times, que construiu uma carreira como argumentista e ilustrador de bandas desenhadas de sucesso como Essex CountyThe Underwater WelderSweet ToothTrillium e Roughneck, e como um dos populares argumentistas de comics das grandes editoras americanas, como Extraordinary X-MenGreen ArrowAnimal Man ou Hawkeye, para a Marvel e DC Comics. Jeff Lemire ganhou em 2008 e 2013 o Shuster Award for Best Canadian Cartoonist, que premeia o melhor artista de BD canadiano. Recebeu também o Doug Wright Award for Best Emerging Talent e o Alex Award, atribuído pela American Library Association, que reconhece os melhores livros para adultos que apelem também a adolescentes. Venceu por duas vezes o prémio Eisner para Melhor Nova Série, em 2017 com a sua série de super-heróis Black Hammer e, em 2019, com a série de terror Gideon Falls. Em 2010, a BD Essex County foi a primeira banda desenhada a ser incluída no concurso Canada Reads, e chegou ao top cinco, vencendo a Escolha do Público dos Romances Canadianos Essenciais da Década. Essex County está atualmente a ser desenvolvida como uma série de TV para a CBC, com Jeff Lemire como produtor executivo. Jeff Lemire vive em Toronto com a sua mulher e filho.

Andrea Sorrentino nasceu em Nápoles em 1982. O seu primeiro trabalho publicado foi a série God of War, com argumento de Marv Wolfman, editada em 2010 pela chancela Wildstorm da DC Comics. Continuou a trabalhar para a DC Comics, inicialmente com a ilustração da série I, Vampire (2011-2012), a que se seguiu Green Arrow, entre 2012 e 2014, que marca a sua primeira colaboração com Jeff Lemire.

Em 2014, começou a trabalhar para a Marvel Comics, com quem assinou um contrato de exclusividade no ano seguinte. Começou por trabalhar com o argumentista Brian Michael Bendis em publicações de X-Men, a que se seguiu a minissérie O Velho Logan. Novamente com Lemire no argumento, desenha a série mensal O Velho Logan, tendo ainda colaborado noutras séries como Secret Empire e Star Wars.
Em 2018, inicia com Lemire a sua série Gideon Falls, publicada pela Image.
Entre 2019 e 2020, novamente com Lemire, desenhou Joker: Killer Smile e Batman: The Smile Killer para a DC Comics.

Para mais pormenores, ver o vídeo:

Para subscreveres o canal DOC DOC TV, clica aqui.

Primordial
Jeff Lemire, Andrea Sorrentino
Editora: G. Floy
Páginas: 176, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 18 x 27,5 cm
ISBN: 978-83-66589-81-0
PVP: 25,00€

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.