Coleção Clássica Marvel 24: Homem-Aranha 5

Coleção Clássica Marvel 24: Homem-Aranha 5

O Voo do Besouro!

O vigésimo quarto volume da Coleção Clássica Marvel é dedicado ao Homem-Aranha, subintitulando-se O Voo do Besouro! É o quinto de 10 livros do aracnídeo nesta coleção.

Este tomo compila os #18-22 da revista norte-americana The Amazing Spider-Man, publicados entre 11 de agosto de 1964 (data de capa de novembro de 1964) e 10 de dezembro de 1964 (data de capa de março de 1965). O argumento está creditado a Stan Lee, enquanto os desenhos competem a Steve Ditko.

Neste volume, encontra-se a primeira aparição, entre outras, de Escorpião, Ned Leeds e Princesa Píton. Quanto ao Besouro, apesar de surgir pela primeira vez nesta coleção, ele já tinha surgido como antagonista do Tocha Humana nas aventuras a solo deste em Strange Tales #123, as quais não são publicadas na Coleção Clássica Marvel.

Muitas destas estórias foram sendo revisitadas ao longo dos tempos, completadas, ligeiramente alteradas ou com novo material a ser produzido que tem lugar cronologicamente previamente ou entre as diferentes estórias.

Eis a sinopse da editora:

Peter Parker decide abandonar a sua carreira como Homem-Aranha ao descobrir que a Tia May está gravemente doente, mas a querida velhinha ainda consegue ensinar uma coisa ou duas ao seu amado sobrinho… Além do tormento habitual do rabugento J. Jonah Jameson, o Homem-Aranha terá de enfrentar a ameaça letal do Escorpão e do Besouro, entre outros vilões convidados… E quem vem dar uma mãozinha é o flamejante Tocha Humana!

Para mais pormenores, ver o vídeo:

Para subscreveres o canal DOC DOC TV, clica aqui.

Coleção Clássica Marvel vol. 24: Homem-Aranha 5 – O Voo do Besouro!
STAN LEE, STEVE DITKO
Editora: Luppa
Páginas: 132, a cores
Encadernação: capa mole
Dimensões: 17 x 26 cm
PVP: 8,95€

Deixa um comentário