A Incrível Adele vol. 2

A Incrível Adele vol. 2

O Inferno São os Outros

A Incrível Adele é uma série criada pelo francês Mr. Tan (pseudónimo de Antoine Dole), editada originalmente pela editora Tourbillon. Iniciada em 23 de fevereiro de 2012, a série conta já com 18 volumes e 3 hors-série, para além de dois romances infanto-juvenis, uma série de revistas em nome próprio, livros de jogos e 2 jogos de sociedade.

A Incrível Adéle teve ainda direito a um spin-off em banda desenhada denominado Ajax em 2017 (com 3 álbuns publicados até ao momento) e está atualmente em pré-produção uma série de animação.

Os primeiros 7 números da série foram desenhados pela francesa Miss Prickly (aka Isabelle Mandrou). A partir de dezembro de 2014, os desenhos da série foram assumidos pela francesa Diane Le Feyer, que é responsável também pelas ilustrações dos hors-sériesspin-off e romances infantojuvenis.

Em junho, a Bertrand iniciou a segunda edição nacional de A Incrível Adele com a publicação do segundo volume, subintitulado O Inferno São os Outros.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Não há inferno que resista a umas boas gargalhadas! Preparem-se para mais uma montanha de piadas secas, de morrer a rir. Neste segundo volume da coleção, a Adele tira-nos a todos do sério, com as suas observações, a sua perspicácia impertinente, os comentários sobre as pessoas que a rodeiam, isto é, os outros. Na perspetiva da Adele, as suas ideias para tornar o mundo mais interessante são geniais! Os outros – os pais, a avó, a professora, os colegas, o apaixonado, o gato e até o amigo imaginário – é que não percebem nada! Os outros não veem as coisas assim e ela não percebe porque é que não a acham incrível!
Defendida pela ingenuidade que só uma criança consegue ter, Adele verbaliza tudo isto com uma boa dose de humor negro, uma pitada de ternura e toneladas de piadas secas – eis a receita de Adele, um novo tipo de heroína.
Adele é uma celebridade nos pátios das escolas de todo o mundo. A personalidade rebelde e livre de Adele conquistou crianças por todo o lado.
Quem é Adele? Bom, não é uma menina como as outras…
Adele é a heroína dos novos tempos, dá voz aos rapazes e raparigas, ativos, criativos e…por vezes muito tímidos, mas que gostariam de não o ser. Empodera-os e inspira-os.
A cada geração os seus heróis. E os seus anti-heróis. Para se construírem, os leitores precisam de uns e de outros. Precisam de leituras amorosas e de heróis destemidos como… Adele.
Ela exagera a testar os limites, mas só porque quer compreender o que se passa em casa e no (seu) mundo.
A criatividade de Adele é uma festa para a imaginação; uma heroína moderna que fascina tanto meninos como meninas. A incrível Adele assume as suas diferenças e, com um humor fino e negro, oferece respostas às dificuldades sentidas pelas crianças.
Um mistura explosiva de sarcasmo com uma pitada de ternura – eis a receita para as histórias de Adele, um novo tipo de heroína… Apertem os cintos, isto vai ficar agitado!
Personagem inspiradora, criativa, provocadora, teimosa e com muiiiita imaginação.

Antoine Dole, também conhecido como Mr. Tan, é um autor francês de banda desenhada que criou múltiplos universos de BD para editoras prestigiadas (Bayard, Actes Sud, Casterman, Gallimard BD, Glénat, entre outras), bem como para revistas para o público infantil (Le Journal de Mickey, Bayard Presse, Milan Presse). Antoine Dole também escreveu mangas e vários títulos premiados para o público juvenil, unanimemente aclamados pela crítica. A sua personagem de maior sucesso é A Incrível Adele, com mais de 9 milhões de livros vendidos.

Miss Prickly é ilustradora. Apaixonada por banda desenhada, é autora de vários títulos para a infância e foi a criadora do grafismo e ilustradora do universo Adele.

Para mais pormenores, ver o vídeo:

Para subscreveres o canal DOC DOC TV, clica aqui.

A Incrível Adele vol. 2: O Inferno São os Outros
MR. TAN, MISS PRICKLY
Editora: Bertrand
Páginas: 96, a cores
Encadernação: capa mole
Dimensões: : 16 x 20,2 cm
ISBN: 9789722540667
PVP: 10,90€

Deixa um comentário