Os Novos Vingadores!

O vigésimo sétimo volume da Coleção Clássica Marvel é dedicado aos Vingadores, subintitulando-se Os Novos Vingadores! É o terceiro de 6 livros da famosa equipa nesta coleção.

Este tomo compila os #11-16 da revista The Avengers, publicados entre 8 de outubro de 1964 (data de capa dedezembro de 1964) e 11 de março de 1965 (data de capa de maio de 1965). O argumento está creditado a Stan Lee, com exceção do #14, da autoria de Lee, Larry Ivie (aka Paul Laiken) e Larry Lieber. Quanto aos desenhos, estão a cargo de Don Heck, com exceção do #16, desenhado por Jack Kirby.

Neste volume, encontra-se a primeira aparição, entre outras, do Conde Nefária no Universo Marvel.

No #16, dá-se a primeira grande mudança na formação dos Vingadores, com a saída de Thor, Homem de Ferra, Gigante/Homem-Formiga e Vespa. A nova equipa, liderada pelo Capitão América, passa a contar com o Gavião Arqueiro, a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio.

Muitas destas estórias foram sendo revisitadas ao longo dos tempos, completadas, ligeiramente alteradas ou com novo material a ser produzido que tem lugar cronologicamente previamente ou entre as diferentes estórias.

Eis a sinopse da editora:

Este volume traz muitos desafios aos heróis mais poderosos da Terra! Zemo, Toupeira, Conde Nefária e Kanga são alguns dos vilões vindos do passado e do futuro, que levarão os nossos heróis à exaustão… A consequência será o afastamento de alguns dos membros fundadores e o anúncio de uma nova formação liderada pelo Capitão América! Inclui a participação especial do Homem-Aranha… Ou quase…

Para mais pormenores, ver o vídeo:

Para subscreveres o canal DOC DOC TV, clica aqui.

Coleção Clássica Marvel vol. 27: Os Vingadores 3 – Os Novos Vingadores!
STAN LEE, LARRY IVIE, LARRY LIEBER, DON HECK, JACK KRIBY
Editora: Luppa
Páginas: 132, a cores
Encadernação: capa mole
Dimensões: 17 x 26 cm
PVP: 8,95€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.