Baseado no premiado romance de Shinji Kajio.

A Sendai Editora, anunciou o seu mais recente mangá – Lembranças de Emanon – de Kenji Tsuruta. O mangá, baseado na obra homónima de Shinji Kajio, tem o seu lançamento agendado para o IberAnime do Porto, que irá decorrer nos dias 22 e 23 de outubro.

Esta edição portuguesa de Lembranças de Emanon tem uma particularidade única, inclui o conto original de Shinji Kajio que deu origem a todo o universo de Emanon, publicado originalmente em 1979.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Sul do Japão, Fevereiro de 1967. Um jovem com algumas desilusões amorosas conhece uma rapariga errante. Sardas, olhar misterioso, um cigarro e um saco de viagem com as letras “EN” bordadas. Ao conversarem, ela conta-lhe uma das histórias mais absurdas que ele já ouvira: a rapariga lembra-se de tudo o que existe e já existiu desde o princípio.

Shinji Kajio nasceu em Kumamoto, em 1947, e sempre foi fã de ficção científica. Em 1971, com apenas 24 anos, estreia-se como autor. Kajio é um autor prolífco, com mais de vinte livros publicados e várias outras obras em compilações. Dois dos seus livros já se tornaram filmes, e a série Emanon, que começou em 1979, tem sucesso até aos dias de hoje. Já recebeu cinco vezes o prémio Seiun (galardão do mundo da ficção científica) e o Grande Prémio dos Escritores de Ficção Científica e Fantasia do Japão.

Kenji Tsuruta nasceu em 1961, em Hamamatsu, e queria ser fotógrafo. Após ler os mangás de ficção científica de Yoshinobu Hoshino decidiu virar mangaká e estreou-se em 1986. Fez diversas ilustrações para livros, revistas, jogos, etc., e alguns mangás. Também trabalhou no estúdio GAINAX, e foi vencedor dos Prémios Seiun e Tetsuya Chiba.

Lembranças de Emanon (baseada na obra de Shinji Kajio)
Kenji Tsuruta
Editora: Sendai Editora
Páginas: 196, a preto e branco e 12, a cor
Encadernação: capa mole
Dimensões: 18,2 x 12,8 cm
ISBN: 9789895493449
PVP: 14,90€

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.