Stray Dog vol. 3

Stray Dog vol. 3

de VanRah

Já se encontra disponível o terceiro volume do manfra Stray Dog, da autoria de VanRah. Editado pela Asa, sensivelmente um mês após o lançamento do segundo volume, a série, conta até à data com cinco volumes editados no mercado francófono, estando o sexto volume agendado para o próximo mês de outubro.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Capturados pelo Bird, Toru e Aki são separados. Incapaz de se controlar, o Lycan passa a ser considerado como uma ameaça a eliminar. Se quiser ter alguma hipótese de salvar o demónio da execução que o espera, Aki vai ter de assumir o seu papel de mestre e ajudar a besta a retomar a forma humana. Mas será isso ainda possível?

VanRah é autora de várias séries publicadas e figura entre os primeiros autores europeus a terem sido publicados no registo manga, tanto em França como internacionalmente, e isto com criações originais de sua autoria. Autodidata, estreou-se na banda desenhada com a função de passar desenhos a tinta, atividade que então exercia paralelamente à sua profissão de osteopata pediátrica.
Decide depois prosseguir a sua carreira de autora a solo e acaba por optar pela manga, cujos códigos lhe permitem maior liberdade de expressão.
As suas histórias, inovadoras e dinâmicas, retratam personagens fortes e muito trabalhadas. A subtileza do seu desenho e a qualidade dos seus argumentos valeram-lhe, em 2016, o reconhecimento como um dos dez melhores talentos e promessas mundiais na área da manga pela revista japonesa Shonen Jump +.
VanRah é também autora da adaptação gráfica Ayakashi – Légendes des cinq royaumes, que escreve em parceria com Izu desde 2017.
Está atualmente a trabalhar em MortiCian, uma prequela direta de Stray Dog, série que, por seu turno, foi considerada, novamente pela Animeland, a 3ª Melhor Manga Internacional de 2018.

Stray Dog vol. 3
VanRah
Editora: ASA
Páginas: 408, a p/b
Encadernação: capa mole
Dimensões: 129 x 179 mm
ISBN: 9789892355061
PVP: 9,90€

Deixa um comentário