Os mais recentes títulos da coleção Clássicos da Literatura em BD

Apresentamos os mais recentes títulos da 2.ª tranche de livros da série Clássicos da Literatura em BD, editada pela Levoir em parceria com a RTP.

Quo Vadis?, o clássico do escritor polaco Henryk Sienkiewicz, foi adaptado para banda desenhada por Patrice Buendia e Cafu, sendo o 19.º titulo da coleção.

Os Miseráveis, a obra mais famosa de Victor Hugo, foi adaptada para banda desenhada por Daniel Bardet e Bernard Capo, tendo sido dividida em dois volumes, respetivamente o 20.º e 21.º da coleção.

A história de Quo Vadis? tem lugar na antiga Roma, aproximadamente em 63 DC, cidade repleta de crimes e libertinagem, sob o regime do brutal imperador Nero, caprichoso e tirânico.
O autor ilustra o conflito das ideias morais no seio do Império Romano – um conflito que provocou a queda da imoralidade pagã e permitiu ao Cristianismo tornar-se a força dominante da história. Este romance pungente fala do amor que nasce entre uma jovem cristã, Lígia, e um romano pagão, Marcus Vinicius. O conflito descrito em Quo Vadis? sempre foi de grande interesse para uma vasta audiência de leitores.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

QUO VADIS?
PATRICE BUENDIA, CAFU
Série: Clássicos da Literatura em BD, vol. 19
Editora: Levoir
Páginas: 64, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 210 x 285 mm
PVP: 13,90€

Este clássico foi escrito após a queda da monarquia em França e retrata a questão política e social desencadeada pela Revolução Francesa. A obra foi publicada em 1862 e é considerada o ponto mais alto da carreira do escritor. Além de retratar dilemas morais atemporais através dos seus personagens, o livro revela os impactos que a Revolução Francesa teve nas instituições. O autor mais do que os ensinamentos políticos da obra, mostra o impacto do amor ao próximo, chama a atenção como pequenos gestos de caridade influenciam enormemente a sociedade.

Ativista dos direitos humanos franceses, onde teve uma forte atuação política. Defensor da causa pobre, relata-o de forma extraordinária na sua obra Os Miseráveis. Onde conta a história de Jean Valjean um homem, pobre e miserável, que rouba um pão, vindo a sofrer durante toda a sua vida por causa desse erro cometido na juventude sendo por isso condenado a prisão. As diversas tentativas de fuga e o mau comportamento, fazem com que Jean Valjean seja condenado a trabalhos forçados durante dezanove anos.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

OS MISERÁVEIS 1 & 2
DANIEL BARDET, BERNARD CAPO
Série: Clássicos da Literatura em BD, vol. 20 & 21
Editora: Levoir
Páginas: 64, a cores (cada volume)
Encadernação: capa dura
Dimensões: 210 x 285 mm
PVP: 13,90€ (cada volume)

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.