Corto Maltese: Mü

Corto Maltese: Mü

O último álbum da série por Hugo Pratt.

Corto Maltese: Mü, o décimo segundo álbum da famosa série de Hugo Pratt, tem direito a edição nacional em mais um volume de grande formato, a preto e branco e com prefácio e aguarelas a cores, publicada pela Arte de Autor. Desta feita, o prefácio é da autoria de Christophe Ono-dit-Biot.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Em Mû, Corto Maltese passa a maior parte do tempo num estado de torpor. Para não dizer — atenção, estamos apesar de tudo no âmbito de um prefácio — delirante. E quanto mais avançamos na leitura, mais dizemos a nós próprios que Hugo Pratt reclama a mesma coisa do leitor: uma forma de embriaguez necessária para mergulhar, sem nos afogarmos, nesta aventura antiga e subaquática.
É certo que o autor deixa o leitor livre, mas dá-lhe ainda assim algumas pistas, para o caso de ele mudar de ideias e queres modificar a sua percepção, evocando ao longo das páginas quer «a melhor cocaína das Caraíbas», quer os «cogumelos mágicos». – Christophe Ono-dit-Biot

Hugo Pratt é unanimemente considerado um dos maiores desenhadores do mundo. As suas bandas desenhadas, as suas obras gráficas e aguarelas são expostas nos maiores museus, do Grand Palais à Pinacoteca de Paris, sem falar do Vittoriano, em Roma, o Ca’ Pesaro, em Veneza, ou o Santa Maria della Scalla, em Siena. Ele próprio definia as suas histórias com o termo «literatura desenhada». Viveu em Itália, Argentina, Inglaterra, França e Suíça. Grande viajante, atravessou praticamente o mundo todo. A sua personagem mais famosa é Corto Maltese, nascido La Valletta, ilha de Malta, de mãe cigana andaluza e pai marinheiro da Cornualha, a 10 de julho de 1887. Apareceu pela primeira vez nas páginas da revista Sgt. Kirk em 1967, e continua as suas aventuras nos nossos dias.

Para mais pormenores, ver o vídeo:

Para subscreveres o canal DOC DOC TV, clica aqui.

Corto Maltese: Mü
Hugo Pratt
Editora: Arte de Autor
Páginas: 184, a preto e branco, com prefácio a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 225 x 297 mm
ISBN: 978-989-9094-13-0
PVP: 29,50€

Deixa um comentário