De Hugo van der Ding.

Nove anos após o lançamento do livro A Criada Malcriada, Hugo van der Ding vê publicado o seu segundo livro de tiras, desta feita na Oficina do Livro. O novo livro intitula-se O Lixo na Minha Cabeça e reúne algumas das tiras que realizou ao longo dos últimos 10 anos.

Clique na imagem para a visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

De Juliana Saavedra, a psicanalista que deixa os pacientes na merda, a Celeste da Encarnação, velha mas moderna, passando pel’ As Aventuras da Dra. Messalina, Duas Amigas, Dois Astronautas, Dates From Hell e muito, muito mais, sem esquecer – curiosamente – Esteves & Marina e as suas mocas de erva: eis uma seleção altamente criteriosa dos melhores e piores bonecos de um homem que não sabe desenhar, mas por acaso até se safa a mandar umas bocas.

Hugo van der Ding (1978) nasceu por acidente em Paris, durante uma visita da mãe — uma italiana de Sanremo — às Catacumbas da Cidade-Luz e recebeu o apelido de um de três holandeses que, pelas datas, poderiam ser o seu pai. Estudou Arquitetura na Universidad de Gran Colombia, em Bogotá, com doutoramento em Urbanismo Rural. Assinou importante obra na capital colombiana e também em Medellín, como La Catedral, a famosa prisão desenhada para Pablo Escobar. Veio para Lisboa em 2010 como moço de recados da embaixada da Colômbia e por cá ficou depois do final da missão, vivendo da escrita, dos desenhos, da rádio e das esmolas. Apesar da aparência nórdica, tem os olhos da mãe. Dentro de um frasco.

Para mais pormenores, ver o vídeo:

Para subscreveres o canal DOC DOC TV, clica aqui.

O Lixo na Minha Cabeça
HUGO VAN DER DING
Editora: Oficina do Livro
Páginas: 384, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 15,6 x 23,5 cm
ISBN: 9789896614812
PVP: 23,90€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.