Kong The King está de regresso

Sete anos após o lançamento do primeiro volume, a personagem da autoria de Osvaldo Medina está de regresso para mais uma história sem uma palavra.

O lançamento está agendado para o dia 22 de outubro, pelas 18:30, no 33.º Festival Internacional de BD da Amadora, com a presença do autor e do editor Mário Freitas, numa edição da Kingpin Books que conta com duas edições: a edição regular e uma edição com sobrecapa limitada a 100 exemplares.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Depois do atribulado regresso a casa, a vida do jovem e ingénuo nativo volta a sofrer uma reviravolta. A ganância vinda da Grande Cidade nunca descansa, e o pequeno “Kong” volta a ser uma vítima ideal.
Mas estará a dita civilização preparada para a missão de resgate e vingança do pai Kong e da sua fiel ave de rapina?

Osvaldo Medina, nascido em Angola, em novembro de 1973, chega a Portugal no verão de 1975. Vive em Lisboa desde então. Começa a desenhar e a ver as BD  que havia em casa muito antes de começar a primária. Ainda no ensino secundário, começa a fazer “biscates” de ilustração que uma das suas professoras angariava. Em 1997, faz um pequeno curso de animação na produtora Animanostra, onde passa a trabalhar. Lança a sua primeira BD em 2009, A Fórmula da Felicidade, escrita por Nuno Duarte. A BD muda Kong the King (Kingpin, 2015) é o seu primeiro livro a solo, tendo conhecido publicação no estrangeiro. Começa a dar aulas de animação em 2016 na Universidade Lusófona, sem nunca deixar de trabalhar em animação, publicidade, ilustração e em, basicamente, tudo o que envolva desenho.

Kong The King 2
OSVALDO MEDINA
Editora: Kingpin Books
Páginas: 152, a p/b
Encadernação: capa dura
Dimensões: 19,50 x 27 cm
PVP: 19,95€ (edição regular) – 24,99€ (edição com sobrecapa)

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.