11.º volume da Nova Temporada.

Originalmente editado no mercado franco-belga em junho de 2022 pela chancela Graton da Dupuis, o 11.º volume de Michael Vaillant – Nova Temporada, intitulado Cannonball, já se encontra disponível nas livrarias, em versão portuguesa, editado pela ASA.

Com argumento de Denis Lapière, o livro conta com as ilustrações de Marc Bourgne e Olivier Marin.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Quando POG, um famoso youtuber e colecionador de carros de corrida, desafia publicamente Michel Vaillant para uma corrida em estrada aberta, de Nova Iorque a Los Angeles, este a princípio fica cético. Mas, aconselhado pela sua equipa, não resiste a, também ele, deixar o seu nome associado à mítica aventura sem regras conhecida como Cannonball.
Iniciada a corrida, cedo se percebe que alguém está determinado a que o novo modelo de Vaillant, o MontlHéry, nunca a termine. Irão as centenas de milhares de fãs que seguem Michel Vaillant e POG nas redes sociais assistir, em direto, ao canto do cisne de duas das maiores estrelas do mundo automóvel?
Aviso: emoções impróprias para cardíacos!

Denis Lapière – Argumentista (n. 1958)
Argumentista consagrado com cerca de 100 álbuns publicados, Denis Lapière teve já contacto com a maior parte dos géneros em banda desenhada. Poucos sabem, porém, que nutre desde a juventude uma paixão fervorosa pelo automobilismo, tendo inclusivamente chegado a competir em algumas corridas nos seus tempos de adolescente. E se mais tarde veio a enveredar pela banda desenhada, nunca esqueceu que uma das suas primeiras séries narrava precisamente as atribulações de um piloto nas célebres Mille Miglia italianas! Foi portanto com uma sensação de reconciliação com o mundo automobilístico, de que tanto gosta, que Denis Lapière aceitou o convite inicial para coargumentista (agora argumentista único) da nova temporada da série Michel Vaillant.

Marc Bourgne – Desenhador (n. 1967)
Apaixona-se pela banda desenhada ainda em criança, quando, ao ler O Caranguejo das Tenazes de Ouro, descobre a sua vocação. Estuda História na Sorbonne e consagra a sua tese de Mestrado ao Alasca, que curiosamente virá a ser o palco de duas das suas séries de BD: Être Libre e Frank Lincoln. À medida que se vai tornando conhecido, o seu traço seguro valeu-lhe o convite para assinar os desenhos de Barbe Rouge e, mais tarde, para partilhar as experiências coletivas das séries Voyageur e IR$ All Watcher. É agora o desenhador principal da nova temporada da série Michel Vaillant.

Para mais pormenores, ver o vídeo:

Para subscreveres o canal DOC DOC TV, clica aqui.

Michel Vaillant – Nova Temporada vol. 11: Cannonball
DENIS LAPIÈRE, MARC BOURGNE, OLIVIER MARIN
Editora: ASA
Páginas: 56, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 294 x 224 mm
ISBN: 9789892355207
PVP: 14,95€

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.