A Vingança do Deus do Trovão!

O trigésimo segundo volume da Coleção Clássica Marvel é dedicado ao Thor, subintitulando-se A Vingança do Deus do Trovão! É o quinto de 9 livros do famoso filho de Odin nesta coleção.

Este tomo compila os #111-115 da revista norte-americana Journey into Mistery, publicados entre 1 de outubro de 1964 (data de capa de dezembro de 1964) e 5 de fevereiro de 1965 (data de capa de abril de 1965).

Os argumentos das bandas desenhadas de Thor e Contos de Asgard aqui compiladas estão creditados a Stan Lee, competindo os desenhos a Jack Kirby.

Neste volume, dá-se a primeira aparição de Carl Creel como o Homem Absorvente (já tinha aparecido em Daredevil #1 como Rocky Davis), bem como as primeiras aparições de Idunn e o lobo Fenris.

Muitas destas estórias foram sendo revisitadas ao longo dos tempos, completadas, ligeiramente alteradas ou com novo material a ser produzido que precede ou tem lugar cronologicamente entre as diferentes estórias.

Eis a sinopse da editora:

Thor, o deus do Trovão, enfrenta, uma vez mais, os poderosos vilões Cobra, Mr. Hyde e o Gárgula Cinzento, além de um novo adversário: o Homem Absorvente! Contudo, o combate mais inesperado será contra o incrível Hulk! Quem será, afinal, o mais forte: o filho de Odin ou o gigante verde?

Para mais pormenores, ver o vídeo:

Para subscreveres o canal DOC DOC TV, clica aqui.

Coleção Clássica Marvel vol. 32: Thor 5 – A Vingança do Deus do Trovão!
STAN LEE, JACK KIRBY
Editora: Luppa
Páginas: 132, a cores
Encadernação: capa mole
Dimensões: 17 x 26 cm
PVP: 8,95€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.