O penúltimo número da série.

Após a apresentação do zine Outras Bandas #0 do coletivo Tágide no XV Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja (FIBDB), em junho de 2019, e do lançamento do #1 em novembro daquele ano, integrado no festival Amadora BD 2019, os #2#3 e #4 tinham sido editados em maio e novembro de 2020 e em fevereiro de 2021. Com o #5, em setembro de 2021, o Outras Bandas regressou ao FIBDB e com o #6 ao Amadora BD. O #7 foi o primeiro número de 2022, marcando mais um regresso a Beja.

O #8 foi lançado no último dia de setembro, antecipando em 20 dias o Amadora BD deste ano, onde foi apresentado. No editorial, os leitores são avisados de se tratar do penúltimo número da série.

Eis a sinopse:

O fanzine antológico Outras Bandas está de volta à comunidade de banda desenhada, com uma edição repleta de histórias inéditas. Assinado e publicado pelo colectivo Tágide, o Outras Bandas #8 reúne seis BD curtas sobre cenas da vida quotidiana, que variam entre nuances de humor, de desespero e de esperança, com autoria de Daniel Maia, Jorge RoD! Rodrigues, Maria João Claré, Mário André, Yves Darbos e Susana Resende, em que participam também os argumentistas convidados Patrícia Portela e os norte-americanos Liliana e Travis Johnson. O título inclui ainda uma selecção das melhores BD humorísticas do webcomic “Century One,” por António Coelho, e uma galeria de fan-art com trabalhos de Patrícia Costa. A ilustração de capa deste número é da autoria de José Bandeira, numa homenagem a bandas desenhadas clássicas.

Para mais pormenores, ver o vídeo:

Para subscreveres o canal DOC DOC TV, clica aqui.

Outras Bandas #8
vários autores
Editora: Tágide
Páginas: 40, a preto e branco
PVP: 3,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.