O Duende e os Gangsteres!

O trigésimo sexto volume da Coleção Clássica Marvel é dedicado ao Homem-Aranha, subintitulando-se O Duende e os Gangsteres! É o sexto de 10 livros do aracnídeo nesta coleção.

Este tomo compila os #23-27 da revista norte-americana The Amazing Spider-Man, publicados entre 12 de janeiro (data de capa de abril) e 11 de maio de 1965 (data de capa de gosto).

Os argumentos das bandas desenhadas aqui compiladas estão creditados a Stan Lee, competindo os desenhos a Steve Ditko.

Neste volume, dá-se a primeira aparição dos personagens Spencer Smythe e o seu robô Esmaga-Aranha, Mestre do Crime e Barney Bushkin, entre outras personagens menores.

Muitas destas estórias foram sendo revisitadas ao longo dos tempos, completadas, ligeiramente alteradas ou com novo material a ser produzido que precede ou tem lugar cronologicamente entre as diferentes estórias.

Eis a sinopse da editora:

O grande vilão deste volume é o Duende Verde, que tenta a todo o custo controlar o crime organizado de Nova Iorque. Mas surge um rival enigmático, o Mestre do Crime! Contudo, o Homem-Aranha terá ainda de enfrentar o Mysterio e o Esmaga-Aranha, um temível robô encomendado por nada mais, nada menos que do que o rabugento e rancoroso J. Jonah Jameson!

Para mais pormenores, ver o vídeo:

Para subscreveres o canal DOC DOC TV, clica aqui.

Coleção Clássica Marvel vol. 36: Homem-Aranha 6 – O Duende e os Gangsteres!
STAN LEE, STEVE DITKO
Editora: Luppa
Páginas: 132, a cores
Encadernação: capa mole
Dimensões: 17 x 26 cm
PVP: 8,95€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.