A reportagem

O Bandas Desenhadas esteve presente na Conferência de Imprensa da Comic Con Portugal 2022, que teve lugar no edifício da EMEL, em Lisboa, no passado dia 6 de Dezembro.

A apresentação contou com a presença de Paulo Rocha Cardoso (Diretor-Geral da Comic Con Portugal), Ângelo Pereira (Vereador da Câmara Municipal de Lisboa) e Carlos Silva (Presidente da EMEL).

Paulo Rocha Cardoso, afirmou que, este ano, o evento irá contar pela primeira vez com oito auditórios, apostando novamente numa experiência “dentro e fora de portas”.

Com uma área total de 115.000 mil metros quadrados, o recinto da Comic Con Portugal (Parque das Nações) é constituído por zona indoor e outdoor. A área indoor (Altice Arena) é composta por três áreas integradas, sendo todos os espaços facilmente adaptados às necessidades e características de cada evento. A Sala Altice Arena, com uma arena de 5.200 m2 e capacidade para 12.500 pessoas sentadas, abriga, com uma versatilidade única e sucesso absoluto, todo o tipo de eventos. A Sala Tejo, banhada por luz natural, dispõe de 2.200 m2 preparados para a concretização de todas as ideias. E o Centro de Negócios, com o seu auditório de 100 lugares e 11 salas integrais, está apto a receber eventos de menor dimensão. Foi ainda criado um novo espaço efémero, a Arena Box, um espaço inovador que surge de uma variação da Sala Altice Arena, com uma área de 2.000m2 e uma capacidade entre as 500 e as 4.000 pessoas.

Os 2 auditórios principais indoor (Golden Theatre & Spotlight) e 1 auditório principal outdoor (The One Theatre) recebem os mais diferentes conteúdos, transversais a todas as áreas. Dentro do Altice Arena (entre a Arena e a Sala Tejo), temos 4 stages: Gaming Stage (onde acontece o melhor conteúdo Gaming), Cosplay Stage (recheado de atividade dinâmicas e interativas), Kids Stage (os conteúdos mais divertidos para os mais novos) e o Live Stage (onde acontecem as conversas mais divertidas e onde são desvendados os detalhes e segredos do mundo da Cultura Pop). Na parte exterior do evento, contaremos com o Content Creators Hub, um palco onde criadores de conteúdos digitais irão estar perto dos seus fãs e falar dos assuntos da tendência.
Para além dos auditórios e stages, o evento conta com áreas de ativações de marca indoor (Arena e Sala Tejo) e outdoor. Conta com o maior mercado Geek do universo da cultura pop, onde estarão expostas mais de 50 marcas com os produtos mais exclusivos deste universo.
A área de Food Court (outdoor) proporcionará uma experiência sensorial nunca antes vivida na Comic Con Portugal com uma oferta de restauração diferenciada de várias culturas gastronómicas.
O Artists’ Alley será dentro do Altice Arena, onde cada artista emergente irá mostrar o seu talento ao longo dos 4 dias.

Quanto ao universo da Banda Desenhada, não foi confirmado mais nenhum convidado além dos nomes já anunciados, os quais relembramos: Miguelanxo Prado (dias 8,9,10 e 11), Paco Roca (dias 9,10 e 11), Wes Craig (dias 9,10 e 11), Mike Deodato Jr. (dias 8,9,10 e 11), António Jorge Gonçalves (dias 8 e 10), Gene Ha (dias 8,9,10 e 11), José Homs (dias 8,9,10 e 11), Jean Bastide (dias 9,10 e 11), Phillipe Fenech (dias 9,10 e 11) e Cary Nord (dias 9,10 e 11).

Quanto à participação do Bandas Desenhadas no evento, além das fotorreportagens habituais, iremos também mediar o painel “Wes Craig: de Batman a Kaya”, no auditório Spotlight dia 9 pelas 17h.

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.