
O regresso 2 anos depois.
Com data da capa de outubro de 2022, chega o 35.º número do fanzine de banda desenhada, ilustração e cartoon Shock, que o editor José Lopes tem prosseguido após o falecimento de Estrompa. Este número conta com a colaboração de Estrompa, José Lopes, José Vilela e Martine.
Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:






Eis a sinopse da editora:
O Shock n.º 35 é o número pós-pandémico. Em tempos de grandes catástrofes, o COVID-19, as alterações climáticas (este fanzine respeita as normas das ditas: é totalmente reciclável), a guerra na Ucrânia, o aumento do preço do menu do Americú… o Shock não podia deixar de se associar e publicar mais um número. Com sangue, suor e lágrimas de tanto rir, conseguimos ultrapassar os nossos próprios limites. Empreendemos com ousadia e desfaçatez, um exemplar que, dos olímpicos de Auschwitz ao urinol gay, não deixa nenhum tema fracturante de fora. De facto, este número respeita todas as paridades possíveis e imaginárias. Neste número, só gozamos com pretos e brancos porque não temos dinheiro para imprimir a cores. Tomamos posição a favor da ideologia da ideologia do género: género rasca! Reclamações só serão aceites, entregues em mão, na cidade de Mariopol, na Ucrânia, se o prédio ainda estiver de pé!
Os interessados devem entrar em contacto com o faneditor através do email xptooklopes@gmail.com.
Shock n.º 35
Vários autores
Editor: José Lopes
Páginas: 52, a preto e branco
Encadernação: agrafes
Formato: A4
PVP: 5,00€

Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.