Fabcaro é o novo argumentista.

O 40.º álbum de Astérix, ainda sem o seu título divulgado, será lançado a 26 de outubro de 2023. Uma das suas maiores novidades é que o seu argumentista não será Jean-Yves Ferri mas sim Fabcaro. Quanto às ilustrações continuam a cargo de Didier Conrad. Relembre-se que Ferri e Conrad assumiram a série a partir do 35.º álbum, tendo o duo assinado os 5 últimos livros de Astérix. Foram os primeiros autores a dar continuidade ao trabalho de Albert Uderzo, ao leme da série desde o falecimento do cocriador René Goscinny.

Fabcaro, pseudónimo do argumentista e ilustrador francês Fabrice Caro, que tem também algumas bandas desenhadas assinadas como Fab, tem uma longa carreira na BD de humor, tendo alguns dos seus trabalhos chegado às bancas nacionais através da importação de revistas como a Psikopat, Fluide Glacial, Aaarg! ou La Revue Dessinée.

Não é a primeira vez que Fabcaro se envolve com uma série franco-belga clássica. Por exemplo, entre 2014 e 2017 foi o argumentista de uma nova série dedicada a Achille Talon, personagem icónico criado por Greg. Por outro lado, relembre-se que este autor tinha sido galardoado com o Grand Prix de la Critique ACBD (Association des Critiques et journalistes de Bande Dessinée) 2016, pela obra Zaï Zaï Zaï Zaï.

Para ler a entrevista aos autores do 40.º volume, clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis mais alguns planos reservados para o Astérix em 2023:

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.