O Despertar do Hibernante!

O trigésimo oitavo volume da Coleção Clássica Marvel é dedicado ao Capitão América, subintitulando-se O Despertar do Hibernante! É o segundo de 3 livros do Capitão nesta coleção.

Este tomo compila as bandas desenhadas curtas do Capitão América previamente publicadas nos #69-78 da revista antológica norte-americana Tales of Supense, lançados entre 8 de junho de 1965 (data de capa de setembro de 1965) e 10 de março de 1966 (data de capa de junho de 1966).

Os argumentos das bandas desenhadas aqui compiladas estão creditados a Stan Lee, competindo os desenhos a Jack Kirby (com George Tuska a codesenhar as BD do Capitão América dos #70-74, Dick Ayers a do #75 e John Romita Sr. a do #77), exceto a BD constante do #76, totalmente creditada a John Romita.

Neste volume, dá-se a primeira aparição dos personagens Margaret Carter, Sharon Carter, Georges Batroc e os Hibernantes (robots do Caveira Vermelha), entre outras personagens menores.

Muitas destas estórias foram sendo revisitadas ao longo dos tempos, completadas, ligeiramente alteradas ou com novo material a ser produzido que precede ou tem lugar cronologicamente entre as diferentes estórias.

Eis a sinopse da editora:

Neste volume, os leitores verão o Capitão América numa das suas sagas mais conceituadas!: O despertar do hibernante! Uma ameaça vinda do passado assombra a humanidade e Steve Rogers é obrigado a dar o seu melhor para sair vitorioso e demonstrar porque é considerado uma lenda viva desde a Segunda Guerra Mundial. O Sentinela da Liberdade e Nick Fury atuarão, finalmente, lado a lado, numa aventura de tirar o fôlego!

Coleção Clássica Marvel vol. 38 Capitão América 2 – O Despertar do Hibernante!
STAN LEE, JACK KIRBY, GEORGE TUSKA, DICK AYERS, JOHN ROMITA SR.
Editora: Luppa
Páginas: 132, a cores
Encadernação: capa mole
Dimensões: 17 x 26 cm
PVP: 8,95€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.