Da China a Portugal pela Rota Proibida

Corria o ano de 1990 quando um grupo de dez aventureiros se lançou à estrada, com o objectivo de ligar Macau a Lisboa por terra, atravessando vários países como a República Popular da China, a antiga URSS e diversos países da Europa.

Com base nos registos de Joaquim Correia, um dos participantes na aventura, Marco Fraga da Silva elaborou o guião para banda desenhada, sendo que as ilustrações são da autoria Fil, Matthieu Pereira, Rafael Antunes, Rui Alex e Sofia Pereira. A banda desenhada é desenvolvida em parceria com a Associação Tentáculo.

Com o apoio da Fundação Oriente e do IPOR, o livro bilingue (português e chinês) está disponível em livrarias de Portugal e Macau.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Em 1990 a RPC e a URSS abriam-se ao mundo! Tínhamos de aproveitar essa oportunidade histórica! O projeto era ambicioso: ligar Macau e Portugal por terra, atravessando zonas até então interditas a viaturas estrangeiras.
Seria o trajeto que, mais tarde, em 2016, seria designado por Nova Rota da Seda. A última vez que tal acontecera fora em 1907, data do célebre Raid Pékin-Paris, quando a Rússia Czarista autorizou que uma expedição automobilística percorresse o seu território.
Até hoje, mesmo com o desmembramento da URSS em diversos países, nenhuma outra expedição repetiu o nosso trajeto!

II Raide Macau-Lisboa
Joaquim Correia (com o apoio de António Calado, Fernando Silva, Mário Sin, James Jacinto e Igor Lomakin) & Marco Fraga da Silva | Fil, Matthieu Pereira, Rafael Antunes, Rui Alex, Sofia Pereira
Editora: Associação Tentáculo
Páginas: 84, a cores
Encadernação: capa mole
Dimensões: 23,9 x 24,3 cm
ISBN: 978-989-537-802-9
PVP: 15,00€

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.