de Taiyo Matsumoto

Já se encontra nas livrarias a nova série manga da editora Devir, trata-se de Sunny da autoria de Taiyo Matsumoto.

No Japão, a série foi serializada na Shogakukan’s Monthly Ikki de 25 de dezembro de 2010 a 25 de setembro de 2014, quando foi cancelada a sua publicação. O manga foi posteriormente transferido para a Monthly Big Comic Spirits, sendo publicada de 27 de janeiro a 27 de julho de 2015. A Shogakukan reuniu os seus 37 capítulos em seis volumes, lançados de 30 de agosto de 2011 a 30 de outubro de 2015.

O primeiro volume da edição da Devir, reúne os dois primeiros volumes da edição original.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Na casa de Acolhimento Hoshinoko, um grupo heterogéneo de crianças enfrenta as inseguranças inerentes ao crescimento e ao facto de serem abandonadas ou órfãs.
A sua via de escape é a imaginação e Sunny, um carro velho que não funciona, mas consegue transportá-los para longe ou simplesmente proporcionar refúgio das dificuldades do dia a dia.
Prémio Shogakukan para Melhor Manga, 2016 e Prémio de Excelência do Media Arts Festival, 2016.

Taiyo Matsumoto nasceu em Tóquio, no ano 1967, e sonhava vir a ser jogador de futebol, mas apaixonou-se pela banda-desenhada europeia e aos 20 anos publicou o seu primeiro manga.

A sua obra reflete muitos dos seus interesses e vivências, transitando entre temáticas como desporto, comédia familiar, relato social ou o épico de ficção científica. O seu estilo artístico, diferencia-se pela combinação singular de realismo, sonho e fantasia.

Sunny vol. 1
Taiyo Matsumoto
Editora: Devir
Páginas: 426, algumas das quais a cores
Encadernação: capa mole
Dimensões: 15 x 21 cm
ISBN: 978-989-559-533-4
PVP: 19,98€

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.