Aprender a lidar com as emoções
As Emoções do Leopoldo, da autora norte-americana Deborah Marcero, é um lançamento da Fábula, uma chancela da Penguin Random House Grupo Editorial Portugal.
Se cá em casa já tínhamos ficado fãs deste pequeno e “mágico” coelho quando aprendemos a colecionar tesouros, foi com bastante expetativa que aguardávamos este segundo álbum.
Nesta nova aventura, o Leopoldo tem de aprender a saber lidar com as sua emoções, sejam elas boas ou más e rapidamente vai perceber que as “esconder” dentro de si não é solução. Numa obra indicada para pequenos leitores, o livro acaba por ser uma forma bastante agradável e divertida de os ajudar no processo de autodescoberta.
Quanto às ilustrações, mais uma vez as cores alegres e vibrantes usadas pela autora, tornam o livro bastante fluido, o que proporciona uma leitura divertida na companhia dos nossos petizes.
Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:
Eis a sinopse da editora:
O Leopoldo não gosta de sentir medo. Nem tristeza, raiva, solidão ou vergonha. Por isso, tem uma ideia: guardar essas emoções em frascos, bem fechados, para não o perturbarem.
Nesta história, ele aprende a controlar e expressar as suas emoções mais contidas.
Deborah Marcero
É uma autora e ilustradora americana, cujo trabalho tem sido aclamado pela crítica.
Cresceu na região rural de Michigan, onde, desde muito jovem, ocupa os seus dias entre o desenho, a escrita e a leitura.
Depois de ensinar nas escolas públicas de Chicago como especialista em alfabetização, Deborah percebeu que escrever e criar livros para crianças era o seu objetivo de vida.
As Emoções do Leopoldo
Deborah Marcero
Editora: Fábula
Páginas: 40, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 280 x 215 mm
ISBN: 978-989-6233-53-2
PVP: 14,95€
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora – a web e a banda desenhada.