Exposição “Umbra 4.0: Zona de Visitação”

Exposição “Umbra 4.0: Zona de Visitação”

Na Bedeteca da Amadora.

A Umbra é uma antologia de histórias curtas inéditas, desenhadas a sombra, de autores portugueses e internacionais, veteranos e jovens. Começou em 2019 e já deu quatro passos em direção ao abismo.

Entre 17 de março e 30 de setembro tem direito a uma exposição na Bedeteca da Amadora, sendo a entrada livre. A inauguração, no dia 17, ocorre às 18h30.

UMBRA é uma entidade alienígena, muito cá de casa, deste planeta Terra. É uma entidade visual e um repositório de memórias que persegue o futuro, mas, ao mesmo tempo, canibaliza um passado recente. Na sua extensão física, ramificação cibernética em corrente de fluidos processados de celulose e tinta de offset, a Antologia de Banda Desenhada com o nome da editora, UMBRA, apresenta-se com um editorial a partir da sua segunda encarnação, em formato de diário gravado. Estão a ver o capitão Kirk no início de cada episódio da série Star Trek… espaço, a última fronteira… diário do capitão…?…

– excerto da brochura da exposição

Com trabalhos de:
Delfim Ruas, João Chambel, João Sequeira, Pedro Vieira de Moura, Filipe Abranches, Sérgio Sequeira, José Carlos Joaquim, Hugo Maciel, EF Sama, Vasco Ruivo, Simon Roy, Jorge Coelho, Bárbara Lopes, Fernando Relvas, João Maio Pinto, David Soares, Ricardo Baptista, James Romberger, Marco Gomes, Réza Benhadj, André Oliveira, Rita Alfaiate.

Horário da Bedeteca e Fanzineteca da Amadora:
Piso 2 da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos
De segunda a sexta-feira: das 10h00 às 19h00 | sábados: 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00
Encerra aos domingos e feriados

Deixa um comentário