Jon Bernthal regressa como o Justiceiro em Daredevil: Born Again

Jon Bernthal regressa como o Justiceiro em Daredevil: Born Again

Charlie Cox e Vincent D’Onofrio também vão reinterpretar os seus personagens da série da Netflix.

Jon Bernthal está de regresso à Marvel. O ator vai reinterpretar Frank Castle, também conhecido como o anti-herói Justiceiro, na série da Disney+ Daredevil: Born Again.

Bernthal junta-se, deste modo, a Charlie Cox (Matt Murdock) e Vincent D’Onofrio (Wilson Fisk) na série, que começa a ser filmada em Nova Iorque este mês. Ao contrário de outras séries da Marvel, Daredevil: Born Again está planeada para ter 18 episódios. Matt Corman e Chris Ord são os guionistas e produtores executivos da série que deve estrear na primavera de 2024.

Born Again tem o título de um arco da banda desenhada do Demolidor publicado pela Marvel em 1986, escrito por Frank Miller e desenhado por David Mazzuchelli. A presença do Justiceiro na série é uma confirmação que a mesma se desviará do argumento da BD, embora não seja claro quanto. A verdade é que o Justiceiro não aparece nessa banda desenhada. No entanto, os dados disponíveis indicam que o foco da série continuará a ser o antagonismo entre o Demolidor e Wilson Fisk.

Bernthal interpretou pela primeira vez o pai enlutado que se tornou vigilante na 2.ª temporada da série Demolidor da Netflix, em 2016. Posteriormente, ele protagonizou a sua série em nome próprio, com direito a 2 temporadas, entre 2017 e 2019.

Daredevil: Born Again sucede-se à série Demolidor da Netflix, que durou três temporadas, entre 2015 e 2018. A Marvel TV, então comandada por Jeph Loeb, produziu diversas séries para a Netflix, dentro do mesmo universo, incluindo Jessica JonesLuke CagePunho de Ferro e Defensores, para além de Demolidor e Justiceiro. A Netflix cancelou as suas séries da Marvel antes do lançamento, no final de 2019, do serviço de streaming concorrente, Disney+.

Bernthal e seus colegas de elenco, tanto quanto parecia, não mais estariam ligados à Marvel. No entanto, em janeiro de 2021, Kevin Feige tinha declarado que considerava os personagens da Netflix ainda uma possibilidade e, no final do ano, Cox revelou ter uma participação especial no cinema em Homem-Aranha: Sem Volta a Casa, tendo, de seguida, surgido na série She-Hulk: A Advogada. Por outro lado, o seu colega da série Demolidor , D’Onofrio, já tinha aparecido na série em Hawkeye – Gavião Arqueiro. Tanto quanto é dado a conhecer no momento, tanto Cox quanto D’Onofrio são figuras-chave na futura série Echo, a qual eventualmente preparará os acontecimentos para Daredevil: Born Again .

No entanto, outros atores da série Netflix Demolidor não devem retornar. Deborah Ann Woll e Elden Henson, que, respetivamente, interpretaram os clássicos personagens coadjuvantes Karen Page e Foggy Nelson, não estão na lista de convocados para a nova série do Demolidor. No entanto, desconhece-se se estes personagens serão interpretados por outros atores ou se não constarão ou da história.

Bernthal já era conhecido pelos fãs do género quando se juntou ao Demolidor, graças ao seu papel de destaque como Shane Walsh na série televisiva The Walking Dead. Com o seu papel na Marvel, tornou a interpretar uma personagem da banda desenhada. Nos últimos anos, o ator também surgiu no filme em que Will Smith foi galardoado com um Óscar, King Richard: Para Além do Jogo (2021), na prequela da série Sopranos – o filme Todos os Santos de Newark (2021) – , tendo ainda sido o protagonista da série televisiva da Showtime American Gigolo (2022).

No final de 2021, Bernthal, a propósito da possibilidade de tornar a interpretar o personagem de Frank Castle, referiu que esperava que pudesse manter a escuridão retratada na Netflix, referindo que só estaria interessado em desempenhar novamente o papel se o mesmo fosse fiel ao personagem da banda desenhada.

Deixa um comentário