Ice Merchants já conta com 10 mil espetadores em todo o país

Ice Merchants já conta com 10 mil espetadores em todo o país

Ice Merchants continua a fazer história.

Ice Merchants continua o seu percurso histórico para o cinema português, atingido agora os 10 milhares de espetadores nos cinemas do país. Este feito junta-se agora a uma longa lista de proezas que o filme realizado por João Gonzalez já angariou, tal como tornar-se o primeiro filme de animação português nomeado em Cannes; um dos 5 nomeados para os Prémios do Cinema Europeu, o vencedor do prémio de Melhor Curta-Metragem na 50.ª cerimónia dos Prémios Annie, e ainda 9 prémios em festivais qualificantes para o Óscar® da Academia, tornando-se o primeiro projeto português nomeado aos Prémios da Academia.

Ice Merchants conquistou ainda mais de 50 outros prémios e menções especiais em festivais de cinema por todo o mundo e ultrapassou as 100 seleções oficiais em festivais, apenas em menos de um ano de circuito.

Em tom de celebração destas extraordinárias conquistas, o primeiro filme português na corrida a um Óscar® chega também a casa dos portugueses, nas plataformas de Video on Demand«Ice Merchants» pode ser visto no videoclube de todos os operadores nacionais (MEO, NOS, Vodafone, NOWO); e está disponível nas plataformas Filmin (onde está disponível também a curta-metragem Nestor do realizador, gratuita para os assinantes do serviço de streaming) e Rakuten TV, e no site da Cinemundo.

Inicialmente, disponível em 33 salas de cinema distintas em Portugal Continental e arquipélagos da Madeira e Açores, atualmente já são somente 5 locais onde a curta-metragem se encontra em exibição:

  • Casa do Cinema de Coimbra
  • Cinema City Alegro Alfragide
  • Cinema City Alegro Leiria
  • Cinema City Alvalade
  • UCI El Corte Inglés

Relembre-se que Bruno Caetano, conhecido dos leitores de Banda Desenhada como um dos editores de A Seita, é o produtor do filme.

Um homem e o seu filho saltam de pára-quedas todos os dias, da sua casa fria e vertiginosa presa no alto de um precipício, para se deslocarem à aldeia que se situa na planície abaixo, onde vendem o gelo que produzem durante a noite.

Deixa um comentário