De Margarida Madeira.
Em fevereiro, Margarida Madeira autoeditou o livro de banda desenhada 7 Senhoras, com o apoio da Fundação Lapa do Lobo.
“Cresci a olhar para as Barbies e a querer ser como elas, depois ficava colada à televisão e imitava as pivots do telejornal ou da meteorologia e ainda houve um tempo em que enchia as paredes do meu quarto com posters de girlbands. Guardo-as na memória mas não foram elas que me fizeram pensar“, revela Margarida Madeira. “O projeto 7 Senhoras conta a história de sete mulheres mais ou menos improváveis que povoaram a minha infância e, por isso, influenciaram a minha vida“.
Lê a entrevista à Margarida Madeira aqui.
São 7 vidas mas não mete gatos, são 7 pés mas não é para fugir, são 7 histórias mas sem pecados. Este livro conta a história de sete senhoras, mais ou menos improváveis, que influenciaram a maneira da autora em ver as coisas.
Margarida Madeira nasceu em Canas de Senhorim em 1987. É uma ilustradora e realizadora de cinema de animação que vive em Lisboa. Estudou Animação em Barcelona e trabalhou em diferentes projetos na Colômbia, México e Portugal, antes de iniciar a sua própria empresa, a Pickle Films. Os seus interesses de criação têm questionado o papel social das mulheres, nomeadamente as que se encontram em circunstâncias de alguma fragilidade. Os filmes “Os Prisioneiros”, “Dona Fúnfia” e “Ensaio sobre a Morte” – curtas-metragens selecionadas e premiadas em diversos festivais internacionais de cinema – assim como a banda desenhada “7 Senhoras”, são disso exemplo. Contar histórias é o que tem feito.
7 Senhoras
MARGARIDA MADEIRA
Editora: edição de autor
Páginas: 104, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 155 x 127 mm
ISBN: 978989334168
PVP: 16,50€
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.