Anguesângue

Anguesângue

Anguesângue

Anguesângue é uma adaptação de Daniel Lima dos contos Unhapiness e On Parables de Franz Kafka.

Quase 2 anos após o lançamento do 5.º volume, há novidades na coleção Rubi da Chili Com Carne, com o lançamento de Anguesângue, da autoria de Daniel Lima. Anguesângue é uma adaptação em três capítulos dos contos Unhapiness e On Parables de Franz Kafka (1883-1924).

Para leres a entrevista ao autor, clica aqui.

Recorde-se que a coleção Rubi foi inaugurada em 2018 pela referida associação, sendo uma série dedicada a bandas desenhadas à escala global e uma resposta da Chili Com Carne ao que considerava ser “a literatura light que tinha inundado o mercado português de BD” sob a designação de novelas ou romances gráficos, “contrapropondo uma seleção criteriosa de Romances Gráficos”. Nesta coleção, foram publicadas as obras: Sírio, de Martin López Lam (2018); Música para Antropomorfos, de Fábio Zimbres e Mechanics (2019; com CD áudio); O Coleccionador de Tijolos, de Pedro Burgos (2019); o livro ilustrado Mishima: Manifesto de Lâminas de Tiago Manuel (2020); e a manga Viagem, de Yuichi Yokoyama (2021).

O que une a banda Faint Spirit, um quarto alugado no 3º andar, um solilóquio para um público invisível, um oculto inquiridor, uma visita no entardecer de Novembro e um vizinho que está lá para espiar quando saímos: EUGÉNIO, um hóspede que não encontra consolo no facto de não acreditar em fantasmas. 

Daniel Lima compôs uma melodia sedutora e assombrada com as palavras de Franz Kafka. Cantem com ele… Se tiverem coragem.

– Peter Kuper

Daniel Lima (n. 1971, Angola) vive e trabalha em Lisboa. Teve formação em artes plásticas na ESAD, Caldas da Rainha, e estudos em Cinema de Animação e Teatro de Sombras na Fundação Calouste Gulbenkian, tendo realizado Um degrau pode ser um mundo (2009), com argumento de João Paulo Cotrim, baseado numa novela de Almada Negreiros. Corresponsável pelo departamento de Ilustração/BD do Ar.Co, trabalha como ilustrador desde 1996, tendo iluminado vários jornais, revistas e editoras como O Independente, Público, Diário Económico, Ler, Elle, Abysmo… Participou em vários projetos coletivos de BD como Para além dos Olivais ou Nós somos os Mouros, ambos pela Bedeteca de Lisboa. Os seus livros de BD a solo são Epifanias do Inimigo Invisível (2008), António Variações (2011) e Sutrama (2017), editado na Letónia. Na realidade até há um quarto livro, mas sob pseudónimo.

Anguesângue
DANIEL LIMA
Editora: Chili Com Carne
Páginas: 64, a cores
Encadernação: cosida, com sobrecapa
PVP: 15,00€

Deixa um comentário