Kenshin O Samurai Errante 18

Kenshin O Samurai Errante 18

Kenshin O Samurai Errante 18

Kenshin O Samurai Errante 18: Ainda Tens a Cicatriz em Forma de Cruz?

Este mês, é publicado Kenshin O Samurai Errante 18 (るろうに剣心 -明治剣客浪漫譚 / Ruroni Kenshin -Meiji Kenkaku Romantan-, no original) de Nobuhiro Watsuki, intitulado Ainda Tens a Cicatriz em Forma de Cruz? (Jūji Kizu wa Mada Aru ka?/十字傷はまだ有るか?, no original). Este volume reúne os capítulos 149 a 158 da série, tendo sido compilado em tankobon pela primeira vez no Japão em 4 de dezembro de 1997.

Relembre-se que esta série, originalmente publicada entre 25 de abril de 1994 e 21 de setembro de 1999 na revista Weekly Jonen Jump da editora japonesa Shueisha, é composta por um total de 255 capítulos, divididos por 28 volumes (tendo o último dos quais sido originalmente publicado no Japão em 4 de novembro de 1999). Com a publicação deste 18.º volume, restam 10 volumes por publicar, para que a Devir conclua a série no nosso país, iniciada há 8 anos. Se o número anual de lançamentos não aumentar, tal deverá demorar mais 5 anos.

Kenshin ainda é assombrado pelos acontecimentos de Quioto, mas antes de partir deste lugar de tantas más memórias, há fantasmas que devem ser enterrados. Enquanto persistirem sentimentos fortes ligados a uma ferida, a cicatriz permanecerá. Como fez Kenshin a cicatriz em forma de cruz que tem na cara, e quem foi que lha fez?

Nobuhiro Watsuki nasceu no Japão, em maio de 1970. Praticou kendo quando estava na universidade, mas confessa nunca ter ganho um jogo. No entanto o seu conhecimento da arte serviu-lhe para desenvolver Myojin Yahiko (aspirante a samurai, na série). Entre as suas obras, encontram-se Pod mark (vencedora do Prémio Hop Step), Crescent Moon in the Warring StatesMeteor StrikeKenshin O Samurai ErranteBuso Renkin e Embalming – Another Tale of Frankenstein.

Kenshin, o Samurai Errante 18: Ainda Tens a Cicatriz em Forma de Cruz?
NOBUHIRO WATSUKI
Editora: Devir
Páginas: 200, a preto e branco
Encadernação: capa mole
Dimensões: 126 x 190 mm
ISBN: 978-989-559-549-5
PVP: 9,99€

Deixa um comentário