A Noite em que Tu Morreste

A Noite em que Tu Morreste

A Noite em que Tu Morreste

A Noite em que Tu Morreste marca o regresso editorial da El Pep.

A banda desenhada A Noite em que Tu Morreste, da autoria de Pepedelrey, marca o regresso da chancela El Pep às edições físicas, como o autor tinha anunciado na entrevista que tinha concedido ao site Bandas Desenhadas.

A obra foi apresentada na edição de 2023 do Festival Contacto, evento para o qual estava planeado o seu lançamento, o que não foi possível devido a atrasos na impressão do livro.

Estando, atualmente, previsto que a obra esteja disponível na segunda semana de maio, a editora está a fazer uma campanha de pré-venda, na qual os pedidos por email para edicoeselpep@gmail.com até 15 de maio têm direito a envios por correio gratuito.

A Morte e o Amor nunca morrem. 
Esta é a única noção que Rui Baldado precisava de entender para continuar a viver naquele tempo delirante, aquele momento em que morre e renasce.
A Morte é a sua paixão, o amor que ocupa todo o seu pensamento. 
O Amor, considera Rui Baldado, é um obstáculo insuportável com quem tem de aprender a conviver, porque a Morte e o Amor são inseparáveis. 
Uma novela cujo enredo se desenrola num universo de ficção cientifica, onde a lógica surreal se mistura com o hipnotismo das relações entre espécies.

Pepedelrey

Pepedelrey é um heterónimo criado – a partir do anagrama do nome do autor – em 1984, no fanzine “Hyena”, criado na Escola de Artes Decorativas de António Arroio. O autor, natural de Oeiras (1967), explorou o delírio artístico de Lisboa dos anos 80 do século XX até à exaustão. Nos anos 90, leva a festivais internacionais a BD portuguesa e expande-se na exploração de recursos audiovisuais: fotografia e vídeo para cinema, televisão e publicidade. Participou em diversos jornais, revistas e em edições coletivas de banda desenhada e ilustração. Foi também autor de diversos livros coletivos e individuais, para várias editoras em Portugal e no estrangeiro. Títulos como “Paris Morreu”, “Virgin´s Trip”, “Marco Paulo é a Minha Religião”, “Shock – Tributo a Estrompa” da editora El Pep, “A Viagem da Virgem” “Pepedelrey – Antologia Gráfica”, “Futuro Proibido”, “Apontamentos de Terror”, “Shedy” pela editora Escorpião Azul, entre outras obras. Colaborou também em diversas publicações coletivas de BD como “Mutate & Survive”, “Seitan Seitan Seitan Scum”, “Humanus”, “Histórias do Outro Mundo”, entre outras. Fundador do antigo coletivo informal The Lisbon Studio, da editora, livraria e galeria El Pep e antigo associado da Chili Com Carne (onde colaborou em diferentes exposições e publicações) e sócio da extinta loja-galeria CCC. Fez parte do coletivo que em 2014 tentou revitalizar o abandonado espaço Imaviz (underground).

A Noite em que Tu Morreste
PEPEDELREY
Editora: El Pep
Páginas: 112, a preto e branco
Encadernação: capa mole
PVP: 13,50€

Deixa um comentário