Electric Dragon 80.000V

Electric Dragon 80.000V

Electric Dragon 80.000V

A série O Filme da Minha Vida regressa com Electric Dragon 80.000V, de Rudolfo.

Em maio, após um ano de interregno, é lançado o #26 da coleção O Filme da Minha Vida da Ao Norte – Associação de Produção e Animação Audiovisual, no âmbito da programação dos XXIII Encontros de Cinema de Viana. Trata-se da banda desenhada Electric Dragon 80.000V, de Rudolfo, a partir do filme homónimo japonês, de Gakuryu Ishii, estreado em 2001. Concomitantemente com o lançamento, foi exibido o filme e foi realizada uma exposição, a qual está patente em Viana do Castelo.

O Filme da Minha Vida é o título genérico de uma coleção de banda desenhada que a Associação Ao Norte lançou, em maio de 2008, nos VIII Encontros de Cinema de Viana. Esta coleção, dirigida pelo artista plástico Tiago Manuel, é o resultado de um desafio lançado aos autores nacionais de banda desenhada, e consiste em criar uma obra a partir de um filme que tenha deixado memória. Rudolfo é autor de Electric Dragon 80.000V, inspirado no filme homónimo Sen to Chihiro no Kamikakushi de Gakuryu Ishi.
Em criança “Dragon Eye” Morrison foi acidentalmente eletrocutado enquanto brincava num poste de alta tensão. O choque elétrico fez com que a parte do seu cérebro que controla as emoções deixasse de funcionar. Desde então, a sua vida foi um mar de violência. A única única coisa que o acalma é a sua guitarra elétrica.

Pode saber mais  sobre os volumes anteriores desta série aqui (#01-14), aqui (#15), aqui (#16), aqui (#17), aqui (#18), aqui (#19), aqui (#20), aqui (#21), aqui (#22), aqui (#23), aqui (#24) e aqui (#25).

Electric Dragon 80.000V
RUDOLFO
Série: O Filme da Minha Vida, #26
Editora: Ao Norte – Associação de produção e Animação Audiovisual
Páginas: 32, a preto e branco
Encadernação: capa mole, com agrafes

Deixa um comentário