Quando Soube que Era Gay

Quando Soube que Era Gay

quando soube que era gay

Quando Soube que Era Gay é o livro de estreia de Eleanor Crewes.

Quando Soube que Era Gay é a banda desenhada de estreia de Eleanor Crewes, originalmente criada em 2017 como um zine autopublicado e feito à mão que Crewes distribuía de bicicleta por lojas de banda desenhada em Londres. À medida que a procura pelo seu zine aumentava, ela transformou-o num livro maior, publicado em 2018 pela Good Comics. Após ter esgotado a 1.ª edição, Crewes decidiu expandir um livro para um verdadeiro livro de memórias, o qual foi publicado no Reino Unido pela Virago e nos EUA pela Scribner.

quando soube que era gay

É esta versão definitiva que é agora publicada no nosso país pela Iguana, chegando às livrarias nacionais a partir de 12 de junho. Neste história autobiográfica, com 320 páginas, a protagonista, Ellie, revive todas as instâncias em que soube que era diferente, levando os leitores pela viagem de descoberta da sua sexualidade e identidade, num registo honesto, que trata o processo de revelação do próprio com sentido de humor e ternura. E pensar que este registo começou com um zine de 10 páginas…

Uma encantadora narrativa gráfica sobre crescer e encontrar-se a si própria.
Ellie sempre soube que era diferente. Com uma forte veia criativa, gostava de se vestir de preto, era obcecada pela Willow, da série Buffy, a Caçadora de Vampiros, e considerava que sair com rapazes era algo muito confuso. À medida que foi crescendo, os seus medos e a sensação de não se encaixar em lado nenhum tornaram-se cada vez maiores. Desde a primeira comunhão até à primeira namorada, passando por uma espiral de dúvida e negação, Ellie oferece-nos um relato fresco e bem-humorado sobre uma rapariga que encontra o seu próprio caminho.

Eleanor Crewes 

É escritora, ilustradora e autora de bandas desenhadas, com formação na Universidade de Artes de Londres. Quando Soube Que Era Gay é o seu primeiro livro, que começou como um zine feita à mão que a autora entregava pessoalmente em várias lojas de BD em Londres. O livro foi nomeado para o Prémio Goodreads para Melhor Banda Desenhada em 2020, e considerado uma das melhores bandas desenhadas de memórias pelo The Washington Post. Foi também destacado pelo The Guardian e The Oprah Magazine, entre outras publicações.

Quando Soube que Era Gay
ELEANOR CREWES
Editora: Iguana
Páginas: 320, a preto e branco
Encadernação: capa mole
Dimensões: 15 x 23 cm
ISBN: 9789897870392
PVP: 16,65€

Deixa um comentário