Stray Dog 6

Stray Dog 6

stray dog 6

Stray Dog 6, de VanRah.

No dia 18 de julho, é distribuído nas livrarias Stray Dog 6, da autoria de VanRah. Trata-se do 6.º volume desta série de manfra, o qual foi originalmente editado pela Glénat a 12 de outubro de 2022 no mercado francófono. Deste modo, a editora portuguesa publicou todos os volumes disponíveis da série, encontrando-se a autora a trabalhar no 7.º volume.

Relembre-se que a série Stray Dog recebeu vários prémios em França e no estrangeiro, nomeadamente pela revista especializada Animeland (Prémio para a Melhor Manga Internacional 2015), e foi nomeada para os Japan Expo Awards em 2016 e 2018, na categoria Melhor Manga Internacional.

A operação levada a cabo pelo Bird com o objetivo de deter Kira transforma-se num horror: o Alfa Vermelho, aprendendo a dominar os seus poderes, consegue quebrar o campo de força construído por Tarot e lança sobre os seus inimigos um exército de quimeras sanguinárias que dizimam as fileiras do Bird, matando sem exceção humanos e Karats. Tarot não tem outra opção senão abandonar a sua posição para lhes prestar auxílio, encarregando então Toru, que fica para trás, de aniquilar Kira de uma vez por todas. Mas quando este, em fuga, se encontra frente a frente com Aki e a fere gravemente, a parte demoníaca de Toru sobrepõe-se subitamente à sua consciência e liberta-se completamente. Revela-se então o verdadeiro rosto da Besta do Gévaudan: uma entidade sombria, assassina e totalmente incontrolável.

VanRah é autora de várias séries publicadas e figura entre os primeiros autores europeus a terem sido publicados no registo manga, tanto em França como internacionalmente, e isto com criações originais de sua autoria. Autodidata, estreou-se na banda desenhada com a função de passar desenhos a tinta, atividade que então exercia paralelamente à sua profissão de osteopata pediátrica. Decide depois prosseguir a sua carreira de autora a solo e acaba por optar pela manga, cujos códigos lhe permitem maior liberdade de expressão. As suas histórias, inovadoras e dinâmicas, retratam personagens fortes e muito trabalhadas. A subtileza do seu desenho e a qualidade dos seus argumentos valeram-lhe, em 2016, o reconhecimento como um dos dez melhores talentos e promessas mundiais na área da manga pela revista japonesa digital Shonen Jump +. VanRah é também autora da adaptação gráfica Ayakashi – Légendes des cinq royaumes, que escreve em parceria com Izu desde 2017. Foram publicados 2 volumes de MortiCian: The Dark Faery Tales, uma prequela direta de Stray Dog, série que, por seu turno, foi considerada, novamente pela Animeland, a 3.ª Melhor Manga Internacional de 2018.

Stray Dog vol. 6
VanRah
Editora: ASA
Páginas: 352, a preto e branco
Encadernação: capa mole
Dimensões: 129 x 179 mm
ISBN: 9789892356198
PVP: 9,90€

Deixa um comentário