Baptista Mendes: exposição de homenagem

Baptista Mendes: exposição de homenagem

baptista mendes

Exposição de homenagem a Baptista Mendes em Viseu.

Até ao dia 21 de setembro, está patente uma exposição de homenagem ao artista Baptista Mendes no Multiusos da Feira de S. Mateus (Viseu).

A exposição inclui 20 painéis, celebrando grande parte da vasta e longa carreira artística do desenhador, desde as histórias para o Jornal do Exército (a maioria) até aos álbuns editados, e é resultado de uma cooperação do GICAV – Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu com a Câmara Municipal de Moura e o Clube Português de Banda Desenhada. Tem o apoio da Viseu Marca, Junta de Freguesia de Viseu, Inatel e Câmara Municipal de Viseu. Esta exposição já tinha estado patente em Moura entre 31 de maio e 11 de junho deste ano.

Recorde-se que Baptista Mendes, que assinou alguns trabalhos como Carlos Fernando ou Carlos Fernando da Silva, tem trabalhos de banda desenhada publicados em revistas como “Jornal do Exército”, “Camarada” (2.ª série), “Cavaleiro Andante”, “O Falcão”, “Pim-Pam-Pum”, “O Pardal”, “Encontro Infantil”, “Revista da Armada” e “Mundo de Aventuras” (5.ª série), bem como em álbuns, individuais ou coletivos, como “Grandes Portugueses”, “Por Mares Nunca Dantes Navegados”, “Infante D. Henrique”, “Salúquia, a Lenda de Moura em banda desenhada” e “Portugueses na Grande Guerra: 1914-1918“.

A entrada no espaço é gratuita, desde que feita em dias não pagos de entrada na feira. A visita é possível todos os dias a partir das 14 horas. 

Deixa um comentário