
O fim de Acorn TV em Portugal.
A partir de 29 de setembro, o serviço de streaming Acorn TV deixa de estar disponível para todos os operadores portugueses. O serviço apenas será cobrado aos subscritores até esse dia.
Recorde-se que este serviço de streaming da AMC Networks iniciou-se a 1 de outubro de 2020, prometendo o acesso a conteúdos da melhor qualidade, séries policiais, de drama e de comédia do Reino Unido, Irlanda, Austrália e muitos mais. Na altura, referia-se que o serviço contava com mais de 1 milhão de subscritores em todo o mundo e 30 anos de história. Quando surgiu em Portugal, este serviço substituiu o serviço de streaming Sundance Now, o qual, por sua vez, tinha surgido com o desaparecimento do canal por cabo Sundance no nosso país.
Com o preço módico de 2,99€, a verdade é que o serviço de streaming Acorn TV apenas estava disponível em Portugal para clientes MEO e NOS, sendo a quantidade do conteúdo disponibilizada bastante reduzida, quando comparada com outros países. Por outro, lado, existia um número muito limitado de estreias mensais, as quais terminaram em dezembro do ano passado. Fizemos uma análise detalhada ao serviço aqui.
Sem estreias há quase 3 trimestres e com o catálogo a ficar cada vez mais reduzido, não é de estranhar a notícia do seu encerramento. Claramente, a Acorn TV deixou de apostar no nosso país no final de 2022, estando os 9 meses que demorou a encerrar o serviço provavelmente relacionados com a crescente perda de subscritores, que foram esgotando a visualização dos conteúdos em que estavam interessados até cancelarem o serviço.

Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.