Transparências

Transparências

transparências

Transparências é a exposição de originais do livro de banda desenhada Área de Diniz Conefrey.

De 9 de setembro a 13 de outubro, está patente na Bedeteca de Beja a exposição “Transparências”, originais do livro de banda desenhada Área, publicado em agosto de 2022 pela chancela editorial Quarto de Jade.

Trata-se de uma história, escrita e desenhada por Diniz Conefrey, que se passa no futuro mas onde se cruzam diversas narrativas, segundo uma montagem onde dialogam textos adaptados de outros livros, assimilados através do estilo e da expressão visual próprios do autor.

A narrativa desenvolve-se entre o preto e branco e a cor, derivando como elementos diegéticos, além de realçar uma interligação de vários espaços temporais a decorrer num contínuo.

É uma narrativa mais próxima de um fluxo generativo, abrindo possibilidades de ressonância e interpretação, tal como acontece na leitura de sequências abstratas mas, neste caso, através da modulação de imagens naturalistas.

A exposição é uma oportunidade para apreciar esta abordagem poética que evita a cristalização simbólica, podendo gerar leituras que não sejam totalmente coincidentes — mas que se geram a partir de uma mesma tonalidade.

A inauguração ocorre às 17h00 do dia 9 de setembro de 2023.

Transparências – originais da livro de banda desenhada Área
DINIZ CONEFREY
9 de setembro – 13 de outubro
Bedeteca de Veja                                     
Edifício da Casa da Cultura                             
Rua Luís de Camões                                           
7800-508 Beja

Deixa um comentário