Carne Para Canhão 1 é o primeiro número do jornal da Chili Com Carne.

Carne Para Canhão 1 é o primeiro número de um jornal editado pela Chili Com Carne, uma publicação gratuita desta associação. Entre os locais de distribuição, encontram-se a Linha de Sombra, Kingpin, Tigre de Papel, Zé dos Bois, Tinta nos Nervos e Snob (todas em Lisboa), estando previsto serem anunciados para breve novos locais.
Este primeiro número é composto por 10 bandas desenhadas de uma página, cada uma de um autor diferente – 40 Ladrões, Alexandra Saldanha, Amanda Baeza, Ângela Cardinhos, Francisco Sousa Lobo, João Carola, Luís Barreto, Nunsky, Rodolfo Mariano e Rui Moura -, bem como 3 textos sobre BD, dois deles da autoria de Marco Farrajota e um por Nuno Pereira de Sousa. Quanto à capa, foi ilustrada por André Lemos.
Tendo se começado a trabalhar para este projeto em julho de 2021, o primeiro número é editado em setembro de 2023, tendo a periodicidade do mesmo, inicialmente planeada para semestral, sido modificada para anual.



A Chili Com Carne tornou-se numa enorme corporação com uma implantação em vários mercados – da culinária à livreira, da cimenteira à fonográfica – e o que faz uma empresa quando ganha um estatuto pujante? Simples! Investe nos seus próprios meios de comunicação e propaganda!! Assim que surge Carne para Canhão, um jornal semestral anual que pretende informar uma nova geração de leitores sobre romances gráficos e cultura URbana. Neste primeiro número participam na frente de combate 40 Ladrões, Alexandra Saldanha, Amanda Baeza, André Lemos (capa), Ângela Cardinhos, Francisco Sousa Lobo, João Carola, Luís Barreto, Nunsky, Rodolfo Mariano e Rui Moura – que fez o design da publicação. E há (oh não! que seca, ter de ler sobre BD!) textos para LER de Marcos Farrajota e Nuno Pereira de Sousa.
Carne Para Canhão 1
VÁRIOS AUTORES
Editora: Chili Com Carne
Páginas: 16, a preto e branco
Encadernação: Jornal
PVP: gratuito

Médica e leitora compulsiva, no Bandas Desenhadas assumiu funções de reportagem e de crítica.