BD Bordalo: Antologia de BD do Curso no Museu Bordalo Pinheiro

BD Bordalo: Antologia de BD do Curso no Museu Bordalo Pinheiro

bd bordalo

BD Bordalo: Antologia de BD do curso no Museu Bordalo Pinheiro já está disponível.

Tal como já tinha acontecido com o 1.º Curso de Banda Desenhada do Museu Bordalo Pinheiro com a obra BD Bordalo: Histórias dos Participantes do Curso de Banda Desenhada no Museu Bordalo Pinheiro, este mês foi editado o livro BD Bordalo: Antologia de Banda Desenhada do Curso no Museu Bordalo Pinheiro.

Neste novo livro, estão reunidos alguns dos trabalhos dos alunos do Curso de 2022Celina Adriano, Francisco Lança, José Bandeira, Luís Gama, Marcius Assis, Patrícia Furtado, Pedro Rodrigues e Yuri Borgen.

Relembre-se que este curso foi coordenado e ministrado pelo conjunto de autores Inês Garcia, Penim Loureiro e Tiago Cruz, contando ainda com um conjunto generoso de autores e convidados a participarem na formação, nomeadamente Ana Dias, Bruno Caetano, Carlos Páscoa, Carlos Silva, Daniel Maia, Dário Duarte, Duarte Gandum, Henrique Gandum, Jorge Deodato, Margarida Matias, Luís Louro, Patrícia Costa, Paulo Monteiro, Pedro Alves Martins, Rita Alfaiate, Sharon Mendes e Susana Resende.

Coeditado pela EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural / Museu Bordalo Pinheiro e pela Associação Tentáculo, este livro pode ser encontrado à venda na loja do Museu Bordalo Pinheiro e na loja online da Associação Tentáculo, para além de em diversos eventos de banda desenhada (como o 1.º Festival de Fanzines e Banda Desenhada de Alpiarça e o 34.º Festival Internacional de BD da Amadora, eventos próximos onde será apresentado e autografado pelos autores).

Ao contrário das imagens aqui apresentadas, o livro reproduz as obras a preto, branco e cinzas.

BD Bordalo reúne os trabalhos originados no Curso de Banda desenhada do Museu Bordalo Pinheiro, permitindo a autores, veteranos ou estreantes, abordar a sua criatividade através do meio de exposição narrativa que consideramos o mais democrático: a banda desenhada.
Dos resultados práticos, falam as curtas de BD inseridas nesta antologia, um reflexo positivo do curso ministrado.
É de destacar a qualidade e a diversidade gráfica dos trabalhos apresentados pelos formandos aqui publicados, os quais representam apenas parte dos participantes do Curso.

BD Bordalo: Antologia de BD do curso no Museu Bordalo Pinheiro
VÁRIOS AUTORES
Editora: EGEAC – Museu Borlado Pinheiro | Associação Tentáculo
Páginas: 112, a preto e branco
Encadernação: capa mole
Dimensões: 24 x 17 cm
ISBN: 9789895378067
PVP: 10,00€

One thought on “BD Bordalo: Antologia de BD do Curso no Museu Bordalo Pinheiro

Deixa um comentário