Gen V: Crítica. Estreia 29 de setembro!

Gen V: Crítica. Estreia 29 de setembro!

gen v

Gen V estreia dia 29 de setembro.

Bem-vindos à Universidade Godolkin! A série Gen V vai estrear em exclusivo na Prime Video em mais de 240 países e territórios de todo o mundo, incluindo Portugal, no dia 29 de setembro. Já vimos os episódios! Esta é a nossa crítica, sem spoilers.

Situada no mundo diabólico de The Boys, Gen V expande o seu universo para a Universidade Godolkin, a prestigiada faculdade de super-heróis onde os estudantes treinam para se tornarem a próxima geração de heróis, de preferência com fins lucrativos. Já se sabe o que acontece quando os super-heróis se tornam maus, mas nem todos começam por ser corruptos. Para além do típico caos universitário de encontros e festas, estes miúdos enfrentam situações explosivas… Literalmente. Enquanto os estudantes competem por popularidade e boas notas, é evidente que os riscos são muito maiores quando há superpoderes envolvidos. Quando o grupo de jovens descobre que algo maior e mais sinistro está a acontecer na escola, são postos à prova: serão eles os heróis ou os vilões das suas histórias?

A série explora a formação de alunos que já estão informados sobre o Composto V, ou seja, que os seus poderes foram injetados e não dados por Deus. Estes jovens e competitivos super-humanos põem à prova os seus limites físicos e morais, competindo pelo cobiçado primeiro lugar da escola. Rapidamente vão aprender que a ambição tem sacrifícios e que a diferença entre o bem e o mal não é tão clara como acreditam. Quando os segredos obscuros da universidade são revelados, os estudantes devem perceber que tipo de supers vão ser.

Relembre-se que a origem da franchise The Boys remonta à série de banda desenhada homónima, criada por Garth Ennis e Darick Robertson, originalmente publicada pela WildStorm (DC Comics) entre outubro de 2006 e janeiro de 2007, antes de ser cancelada e passar a ser publicada pela Dynamite Enterteinament, onde foi publicada entre fevereiro de 2007 e novembro de 2012. Durante a sua publicação, teve ainda direito a 3 minisséries spin-off. Em 2020, foi publicado uma quarta minissérie, desta vez como epílogo à série. The Boys foi reunida nos EUA em 11 volumes e encontra-se inédita em Portugal. A título de curiosidade, refira-se que a série de BD ocorre no mesmo universo da BD Preacher (o vampiro Proinsias Cassidy surge em The Boys), a qual apenas teve o seu primeiro volume publicado em Portugal, mas cuja série televisiva foi transmitida integralmente no nosso país (e cujas 4 temporadas estão também atualmente disponíveis na Prime Video).

gen v

As personagens

O elenco da série inclui Jaz Sinclair, Chance Perdomo, Lizze Broadway, Shelley Conn, Maddie Phillips, London Thor, Derek Luh, Asa Germann, Patrick Schwarzenegger, Sean Patrick Thomas e Marco Pigossi. Gen V conta ainda com Clancy Brown e Jason Ritter como estrelas convidadas, bem como Jessie T. Usher, Colby Minifie e P.J. Byrne, que regressam aos papéis de The Boys.

Jaz Sinclair interpreta o papel de Marie Moreau, uma super-heroína de 18 anos com a capacidade de controlar e usar o seu próprio sangue como arma. Como caloira na Universidade de Godolkin, dirigida por Vought, está ansiosa por provar que tem o que é preciso para se juntar aos The Seven, mas dá por si apanhada no mistério que começa a desvendar na escola.

Chance Perdomo interpreta Andre Anderson, um estudante do terceiro ano do Colégio Godolkin com poderes magnéticos. É o melhor amigo de Golden Boy e o filho do famoso super-herói Polarity. Andre tem um trabalho difícil, pois vai assumir o nome Polarity quando o seu pai se reformar. Quando Andre se apercebe de que algo se passa na escola, começa a tentar desvendar o mistério.

Lizze Broadway interpreta Emma Meyer, também conhecida pelo seu nome de super-heroína, Little Cricket, devido à sua capacidade de se tornar super pequena. Embora insegura e ingénua, o que a deixa muitas vezes em situações comprometedoras, acaba por tornar-se amiga íntima da sua colega de quarto, Marie. Juntas, vão navegar pelos misteriosos perigos da Universidade de Godolkin.

Shelley Conn interpreta o papel de Indira Shetty, a diretora da Universidade de Godolkin. Ela não tem poderes, mas a sua formação em psicologia de super-heróis e a sua capacidade inigualável de analisar o que faz com que os super-heróis funcionem, tornam-na indispensável para a escola. O seu objetivo é transformar o Colégio Godolkin no colégio de elite para super-heróis, demonstrando um interesse especial por Marie quando esta chega ao campus.  

Maddie Phillips interpreta Cate Dunlap, uma caloira da Universidade de Godolkin e boa amiga de Jordan e Andre. Cate é capaz de obrigar as pessoas a fazer tudo o que pede apenas com um toque, utilizando-o para seu proveito. Poderosa e confiante, é também a namorada de Luke e uma das super-heroínas mais populares do campus.

London Thor e Derek Luh interpretam Jordan Li, um estudante da Universidade de Godolkin que fará tudo o que for preciso para chegar ao topo. Tem uma capacidade única que lhe permite alternar entre os géneros masculino e feminino, através dos quais se manifestam diferentes poderes – o masculino é denso e indestrutível, enquanto o feminina é ágil e pode disparar raios de energia. Os seus diferentes poderes fazem dele um destacado assistente na Escola de Combate ao Crime de Brink.

Asa Germann interpreta Sam, um super-herói problemático que tenta desesperadamente escapar às suas circunstâncias infelizes. Ele é extremamente poderoso, exibindo a sua superforça e invulnerabilidade. Mas apesar de ter um bom coração, é atormentado pelas suas alucinações, que por vezes lhe dificultam a distinção entre o que é e o que não é real.

Patrick Schwarzenegger interpreta Luke Riordan, também conhecido pelo seu nome de super-herói, Golden Boy, devido à sua capacidade de incendiar todo o seu corpo. É finalista na Universidade de Godolkin e um aluno de topo, demonstrando assim boas hipóteses de entrar nos The Seven

Sean Patrick Thomas interpreta Polarity, o pai de Andre, um célebre ex-aluno e administrador da Universidade Godolkin. Polarity espera que o seu filho siga as suas pegadas e tome o nome Polarity quando se reformar. Ele acredita que Andre está destinado aos The Seven e não vai parar por nada até que o seu sonho se torne realidade.

Clancy Brown interpreta o Professor Rich “Brink” Brinkerhoff, um famoso professor de combate ao crime na Universidade de Godolkin que ensinou super-heróis como A-Train, Queen Maeve e Profundo. Dedica-se a encontrar os melhores novos talentos do Colégio para que se juntem aos The Seven e acredita que Golden Boy tem o que é preciso para ser o próximo escolhido.

Marco Pigossi interpreta o Doutor Edison Cardosa, um médico talentoso com ligações à Universidade de Godolkin.

Michele Fazekas e Tara Butters são as realizadoras e produtoras executivas. Eric Kripke, Seth Rogen, Evan Goldberg, James Weaver, Neal H. Moritz, Ori Marmur, Pavun Shetty, Ken Levin, Jason Netter, Garth Ennis, Darick Robertson, Craig Rosenberg, Nelson Cragg, Zak Schwartz, Erica Rosbe e Michaela Starr também são produtores executivos da série. Brant Engelstein, Sarah Carbeiner, Lisa Kussner, Gabriel García, Aisha Porter-Christine, Judalina Neira e Loreli Alanís participam como coprodutores executivos. A série é produzida pela Sony Pictures Television Studios e Amazon Studios, em associação com a Kripke Enterprises, Point Grey Pictures e Original Film.

Use os botões para navegar entre as páginas do artigo.

SEGUINTE »

Deixa um comentário