
A Morte Não é o Fim é o mais recente título da coleção Agatha Christie.
A Arte de Autor publica este mês um novo álbum da sua coleção dedicada a Agatha Christie. Trata-se de A Morte Não É o Fim, da autoria de Isabelle Bottier e Emmanuel Despujol, tendo a argumentista já trabalhado anteriormente na série. Esta banda desenhada foi publicada em agosto de 2023 pela Paquet.
A Morte Não É o Fim adapta o romance homónimo de Agatha Christie (por vezes também designado de Morrer Não É o Fim; Death Comes as the End, no original), o qual data de outubro de 1944 numa edição da Dodd, Mead and Company. É um dos raros livros de Agatha Christie que não foi adaptado para televisão nem cinema.
Relembre-se que a série Agatha Christie da editora suíça Paquet tem prosseguido a um bom ritmo naquele país, contribuindo para tal serem diferentes criadores a realizar as adaptações dos romances policiais da famosa autora para banda desenhada, para além de, graças à aquisição da Emmanuel Proust Éditions, terem os direitos dos 24 álbuns de banda desenhada da série homónima publicados originalmente por aquela editora entre 2002 e 2013. No entanto, refira-se que, mesmo que já exista a adaptação de um romance de Agatha Christie para banda desenhada naquela coleção, por vezes a Paquet edita novas adaptações, elaboradas por diferentes autores. Até ao momento, a série da Paquet já conta com 14 álbuns e um 15.º anunciado para o próximo mês. Dos 14, apenas se encontra inédito um álbum no nosso país.



Pela única vez na sua carreira, Agatha Christie situa a sua intriga fora do século XX… E é nada menos que o Egipto Antigo que vai servir de cenário a uma nova obra-prima da Rainha do Crime.
Quando Renisnb volta para junto da família após a morte do esposo, encontra a casa tal e qual a deixara, excepto num pormenor… O seu pai, Imhotep, tem uma nova concubina, e a jovem parece ter um poder total sobre o seu senhor.
Por instigação da futura esposa, surgem ciúmes, desordem, ódio… E isso não prenuncia nada de bom. Um presságio sombrio parece pairar sobre a casa e a propriedade. Mas o mal virá apenas desta mulher?
Isabelle Bottier fez a sua estreia como argumentista na série de televisão Un Gars, une Fille. Posteriormente, participou na escrita de várias séries de animação (Mini-Loup, Grabouillon, T’choupi…). Em paralelo, criou bandas desenhadas para Le Journal de Mickey e Super Pif! No que toca a álbuns de BD, escreveu as séries juvenis Les Enfants du Bayou, Cassandra e Danse Avec Moi para a editora Jungle, bem como adaptou Hercule Poirot: Morte no Nilo e A Morte Não É o Fim de Agatha Christie para a editora Paquet.
Emmanuel Despujol nasceu em 1964, em Bordéus. Trabalhou como ilustrador de revistas de jogos de RPG, antes de iniciar uma carreira como designer gráfico de pronto-a-vestir, onde adaptou licenças como as da Disney e da Marvel. Entre 2014 e 2018, escreveu e desenhou a série de fantasia heroica em banda desenhada Le dixième peuple (Paquet). Para a Soleil, desenhou os últimos 4 álbuns da série Aspic, détectives de l’étrange (2016-2021), bem como o díptico SideShow (2021-2022). A Morte Não É o Fim marca o seu regresso à Paquet.
A Morte Não É o Fim (baseada na obra de Agatha Christie)
ISABELLE BOTTIER, EMMANUEL DESPUJOL
Editora: Arte de Autor
Páginas: 64, cores
Dimensões: 285 x 210 mm
ISBN: 978-989-9094-37-6
PVP: 18,95€

Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.