O Macaco Rabugento em banda desenhada

O Macaco Rabugento em banda desenhada

O Macaco Rabugento em banda desenhada: Acabado de Espremer! e Quem Atirou Isto?, de Suzanne Lang e Max Lang.

Entre maio de 2020 e janeiro de 2023, a chancela Nuvem de Letras editou 5 livros da série infantil O Macaco Rabugento, escritos por Suzanne Lang e ilustrados pelo seu marido Max Lang. Este mês, a chancela publica O Macaco Rabugento em banda desenhada, mais concretamente os volumes Acabado de Espremer! e Quem Atirou Isto?

Estes dois livros de O Macaco Rabugento em banda desenhada forma originalmente editadas, repetivamente, em junho de 2021 e setembro de 2022 pela Random House Studio. O 2.º volume foi uma das obras nomeadas para o Prémio Eisner 2023 na categoria de Melhor Publicação para Crianças até aos 8 Anos.

Vol. 1: Acabado de Espremer!
Tudo o que o Quim Panzé quer é uma caminhada tranquila consigo mesmo… e com a sua laranja anti-stress, claro! “Laranja apertada, mente sossegada”, vai repetindo, para relaxar. Mas a sua caminhada revela-se tudo menos calma! Primeiro é o Norberto que se junta a ele, e pouco tempo depois metade da selva já caminha ao seu lado. De repente, o seu momento de paz transforma-se numa caótica aventura de grupo. E, ainda por cima, ele fica sem a sua laranja! Escusado será dizer que isso não vai ser nada bom para os “nervos” do Quim!

Vol. 2: Quem Atirou Isto?
Quando uma casca de banana cai em cima da Pica-Bois, ela sabe que só pode ter sido um animal a atirá-la: o Quim! Mas o Macaco Rabugento garante que não foi ele. Os outros animais parecem concordar com a Pica-Bois e querem bani-lo da selva. Sem mais paciência, o Quim decide ir-se embora e vai parar ao deserto… com o seu leal amigo Norberto, claro. Ah, o deserto, que paz maravilhosa para o Quim! Mas será que o Norberto também vai gostar assim tanto? Voltarão os dois amigos alguma vez à selva? E, afinal, quem atirou a casca de banana?

Suzanne Lang é autora dos livros da coleção «O Macaco Rabugento», um bestseller do New York Times, e de vários outros títulos infantis. Quando não está a trabalhar em livros, escreve e produz televisão infantil. Adora animais (especialmente gatos e macacos) e chocolate (especialmente com recheio de praliné).

Max Lang é realizador de animação, artista de storyboard, designer de personagens e ilustrador. Os seus filmes animados valeram-lhe vários prémios e reconhecimentos, incluindo um Emmy, um BAFTA e duas nomeações para os Óscares. Adora répteis e anfíbios e costuma incluí-los discretamente no fundo das suas ilustrações.

O Macaco Rabugento
vol. 1: Acabado de Espremer | vol. 2: Quem Atirou isto?

SUZANNE LANG, MAX LANG
Editora: Nuvem de Letras
Páginas: 88, a cores (cada volume)
Encadernação: capa mole
Dimensões: 150 x 205 mm
ISBN: 9789897848544 (vol. 1) | 9789897848551 (vol. 2)
PVP unitário: 11,95€

Deixa um comentário