AmadoraBD 2023: Um segundo passeio pelas minhas exposições favoritas.
Se leram o artigo “AmadoraBD 2023: Um passeio pelas exposições“, puderam constatar a diversidade e riqueza das exposições deste ano no Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora. Mas, na verdade, não estavam lá todas! E o vosso site Bandas Desenhadas aproveitou o último dia do Festival para lançar um olhar mais atento às três exposições que nos faltaram visitar no núcleo central do evento para elaborar este artigo intitulado “AmadoraBD 2023: Um segundo passeio pelas exposições”.
Como poderão ver, o cuidado cenográfico está sempre presente, bem como a escolha dos trabalhos de cada autor.
O facto é que uma ida ao Amadora BD nunca está completa sem um relaxado e atento passeio pelas exposições.
Por isso, vamos às minhas favoritas que estavam em falta!
Estes Dias, de Bernardo Majer
Esta exposição, comissariada por Sara Figueiredo Costa, apresenta vários originais criados por Bernardo Majer para a obra Estes Dias. Aliás, foi esta obra que lhe deu o prémio Melhor Obra de BD de Autor Português no Amadora BD do ano passado.
E para quem não sabe, foi também Bernardo Majer o autor da imagem que ilustra o cartaz do Festival da Amadora deste ano.
Nesta exposição, é possível ver-se os desenhos originais…
…os esboços iniciais de uma prancha e o resultado final já colorido…
…e as pranchas com o traço a lápis concluído e o resultado final colorido.
Use os botões para navegar entre as páginas do artigo.
Amante da literatura em geral, apaixonado pela BD desde a infância, a sua vida adulta passa-a toda rodeado de livros como editor. Outra das suas grandes paixões é o cinema e a sua DVDteca.