Cthulhu Sadino

Cthulhu Sadino

Cthulhu Sadino

Cthulhu Sadino, da autoria de Pedro Moura, Marco Gomes e Daniel Maia.

Em novembro deste ano, foi publicada a banda desenhada Cthulhu Sadino, da autoria de Pedro Moura, Marco Gomes e Daniel Maia. Trata-se de uma edição da chancela montesinos para o Município de Setúbal. As pranchas elaboradas por Maia foram realizadas entre 2015 e 2016, representando uma sequência de analepse, decorrida durante o mítico Dilúvio.

Uma exposição dos originais esteve patente no Museu do Trabalho Michel Giacometti, em Setúbal, entre 7 de outubro e 30 de novembro, integrado na Festa da Ilustração É Preciso Fazer um Desenho? de 2023.

Cthulhu Sadino é um projecto de banda desenhada de Pedro Moura, Daniel Maia e Marco Gomes.
Paretimologia ou um segredo desvendado? Abre o livro e descobre por ti mesmo a verdadeira origem da jóia da gastronomia sadina, perdida nas brumas da própria origem das terras de Túbal. Até agora.
Cthulhu Sadino é um projecto de banda desenhada, apresentando-se como um clássico comic book, formato norte-americano (26,50 x 18,50 cm; num só caderno agrafado) de circulação popular. 22 páginas de história, a preto-e-branco e capas as cores. Uma narrativa de ficção historiográfica que mistura mitos bíblicos, temas lovecraftianos, aventuras de acção, e vulgarização da gastro-historiografia nacional.
Escrito por Pedro Moura, desenhado por Daniel Maia e Marco Gomes, legendado por Cláudia Loureiro, com capa de João Lemos, um pin-up do autor brasileiro Bertho Horn, desenho de fronstispício de João Sequeira, e design por Playground, esta é uma publicação editada pela montesinos para a Câmara Municipal de Setúbal.
Uma exposição dos originais esteve patente no Museu do Trabalho Michel Giacometti, em Setúbal, entre 7 de Outubro e 30 de Novembro, integrado na Festa da Ilustração É Preciso Fazer um Desenho? de 2023.

Os interessados podem entrar em contacto com o editor via a sua página de instagram.

Deixa um comentário