Volta: O Despertar dos Gigantes do Gelo

Volta: O Despertar dos Gigantes do Gelo

Volta: O Despertar dos Gigantes do Gelo

Volta: O Despertar dos Gigantes do Gelo, a sequela de Volta: O Segredo do Vale das Sombras.

Oito anos após a edição da premiada banda desenhada Volta: O Segredo do Vale das Sombras, da autoria de André Oliveira e André Caetano, a Polvo edita a muita aguardada sequela, Volta: O Despertar dos Gigantes do Gelo.

Como expectável, os autores mantêm o formato italiano e a editora publica a sequela também em capa dura.

“Estás exatamente onde te quero”.
Depois do premiado Volta – O Segredo do Vale das Sombra”, esta sequela desvenda alguns dos mistérios que julgávamos perdidos. No sopé dos Gigantes de Gelo, uma cordilheira de montanhas nada recomendável aos fracos de espírito, Campeão e Violeta começam a ceder à fome e ao cansaço de dias e dias de caminhada. Um pouco por acaso, e com a ajuda de um inesperado mapa, encontram um povo tão antigo como a floresta mais virgem e uma terrível disputa que resume, em si mesma, a História do mundo. Assim, entre a luz e as trevas, desvela-se uma guerra que ninguém desejou, para a qual ninguém antevê um desfecho, mas que, sobretudo, ninguém conseguirá parar.
Em Volta – O Despertar dos Gigantes de Gelo, a cortina de fumo que paira na memória do Campeão parece agora mais ténue. Aos poucos, o ciclista confuso dá lugar ao herói, e há um propósito adormecido que vê, enfim, o raiar do dia.

André Oliveira nasceu em Lisboa, em 1982. Licenciou-se em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. É um argumentista multipremiado com mais de uma vintena de obras publicadas, entre livros e minicomics, em diversas editoras nacionais, sendo também o criador da chancela editorial Ave Rara.

André Caetano nasceu em Coimbra, em 1983. Licenciado em Design de Comunicação pela Escola Universitária de Artes de Coimbra, desde 2008 que trabalha como ilustrador freelancer, para várias editoras, revistas, empresas e organizações. Ultimamente, André Caetano tem dedicado mais tempo a projetos de comunicação de ciência. Pelo seu trabalho de ilustração, recebeu vários prémios e distinções, como o internacional 3×3 Illustration Awards: Professional Show Winners No.16 . Entre as obras de banda desenhada que ilustrou até ao momento, destacam-se Volta: O Segredo do Vale das Sombras (Polvo, 2015), Os Segredos de Loulé: Uma História em Banda Desenhada (Câmara Municipal de Loulé / G. Floy, 2018) e Volta: O Despertar dos Gigantes de Gelo (Polvo, 2023). Quanto ao primeiro livro de banda desenhada a solo do autor, intitulou-se A Little Girl (Casa da Esquina -1.ª edição | edição de autor – 2.ª edição; 2021).

Deixa um comentário